No Nabizão, Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 diante do Flamengo
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem. Com o retorno do público, o nosso poderoso Leão teve uma boa atuação em casa, não é mesmo? Ele até saiu atrás, mas acabou arrancando o empate, conquistando, de certa forma, um pontinho precioso. Eu estive presente no Nabizão e posso falar que a sensação de voltar a prestigiar o time jogar depois de aproximadamente 573 dias, e ver as torcidas organizadas novamente apoiando foi indescritível. Além disso, nós, torcedores, não vamos esquecer as emoções deste jogão de bola e principalmente da “cornetagem” com o Michael (“oii, tudo bem, cara?”) e Renato Portaluppi, no qual reclamou demais na beira do gramado.
Nesta quarta-feira (6), o Red Bull Bragantino enfrentou o Clube de Regatas do Flamengo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo equilibrado, e empataram em 1 a 1 (com gol de Artur; e Pedro para o Fla).
Na tabela de classificação, o Massa Bruta caiu para a 6ª posição, e soma 35 pontos. Já o Rubro-Negro Carioca é o vice-líder da competição, com 39 pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou se lançando ao ataque. O Flamengo, por sua vez, adiantou suas linhas de marcação, pressionando a saída de bola dos donos da casa.
Aos 10’, Pedro recebeu de Bruno Henrique, girou na entrada da área e chutou forte em direção a meta bragantina, mas o nosso paredão, jamais criticado, realizou a defesa. Em contrapartida, o Massa Bruta deu a resposta com Praxedes e Tomás Cuello, porém as tentativas não foram conclusivas.
Com o passar do tempo, o duelo seguiu equilibrado, com ambos os clubes procurando espaços e criando chances de gols, entretanto eles não obtiveram sucesso.
Aos 35’, Vitinho deu um passe para Matheuzinho, que cruzou na direita, onde o camisa 21, para a nossa sorte, errou a finalização, desperdiçando uma enorme oportunidade.
Com 38 minutos no relógio, o camisa 11 roubou a redonda na saída de bola do Leão, tocou para Pedro, que chutou cruzado e não deu chances para Cleiton, abrindo o placar em Bragança Paulista. Na comemoração, ele fez aquela famosa reverência.
Antes do intervalo, Luan Cândido foi acionado e arriscou de primeira, contudo, a pelota atravessou a grande área, saindo pela linha de fundo.
O primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para o Rubro-Negro Carioca.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri pressionou os visitantes e criou ótimas oportunidades. Já o Mengão Malvadão voltou mais defensivo, aproveitando os contra-ataques.
Com 11 minutos no relógio, Bruno Praxedes recebeu de Luan Cândido, driblou o marcador e passou para Ytalo. O centroavante ativou o “Modo Turbo”, Willian Arão não conseguiu fazer o corte, e o camisa 15 ficou frente a frente com o goleiro, porém ele fez uma péssima finalização e Gabriel Batista acabou defendendo. Como que você me perde um gol feito desse, Ytagol?!
Dois minutos depois, adivinhem só? Finalmente, saiu a conversão do Braga! “SABEM DE QUEM? DO PRÓPRIO! THE KING ARTUR!” Léo Ortiz acionou o camisa 7 na intermediária, que se livrou da marcação, cortou para o meio e chutou com bastante categoria no ângulo do goleiro rubro-negro, empatando a partida. Que golaço!
Em seguida, o clube comandado pelo técnico Renato Portaluppi levou perigo para o arqueiro bragantino com BH, Andreas, Vitinho e Thiago Maia, no entanto, pecaram na hora de finalizar.
Aos 25 minutos, Aderlan passou a bola para Ytalo, no qual arriscou de primeira da entrada da área, obrigando Gabriel a espalmar para escanteio. Na cobrança, o camisa 25 cabeceou a bola na rede do lado de fora. Quase, hein, Praxedes?
Três minutos depois, Michael foi lançado na direita, fez o cruzamento para Bruno Henrique, que ajeitou de cabeça, para Pedro dominar e girar, entretamto a redonda passou por cima da meta bragantina.
Aos 40’, o Rei Artur tentou criar mais uma chance para colocar o Massa Bruta na frente do placar, infelizmente não conseguiu passar por Matheuzinho.
Nos acréscimos, o Fla se lançou ao ataque, pressionando os anfitriões. Por outro lado, o Bragantino seguiu buscando a virada, todavia, nenhuma oportunidade clara de gol foi criada. Na sequência, o árbitro Ramon Abatti Abel apitou, e o segundo tempo terminou com tudo igual (1 a 1), no Nabizão.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: ARTUR
Em entrevista para o canal Premiere, o Rei Artur lamentou o jejum de vitórias, mas valorizou o ponto conquistado diante do Mengo. Confira:
” A gente lamenta o placar. Faz bastante jogos que não conseguimos fazer três pontos em casa e é obrigação nossa. Mas é um adversário difícil. Bobeamos na hora do gol ali. Fomos buscar, quase rolou o desempate. Mas é um ponto. Um ponto a gente tem que comemorar contra um adversário muito difícil. Agora é erguer a cabeça, porque tem outra pedreira no sábado contra o Palmeiras.”, declarou o camisa 7.
CONFUSÃO DOS TORCEDORES INFILTRADOS
Mudando um pouquinho de assunto, acredito que devo comentar sobre o episódio da confusão dos flamenguistas infiltrados, no estádio Nabi Abi Chedid. Como a equipe do interior tinha adiantado no seu site oficial, não seria permitido a torcida do adversário, somente a do mandante. Sendo assim, eu acho que esses “torcedores” deveriam respeitar as regras estabelecidas e principalmente o Braga, porque eles tiveram a coragem de estar no meio do torcedor, que sempre está em prol do elenco, comemorando o gol do Pedro e torcendo contra. Tudo bem que a maioria das pessoas tem um segundo time, no entanto, isso que fizeram nesta noite foi desrespeitoso.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará neste sábado (9), o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h (de Brasília), em São Paulo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “BRAGANTINO SAI ATRÁS, MAS ARRANCA EMPATE CONTRA O FLAMENGO”
Dá-lhe Bragaa, independente do resultado jogaram bemm. Sempre pra cimaaaa! 🦁