PALMEIRAS ENCARA O AMÉRICA-MG PRECISANDO DE UMA BOA SEQUÊNCIA NO BRASILEIRÃO


Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta quarta-feira (6), o Palmeiras vai até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, no estádio Independência. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e tem início às 21h30.

Atualmente, o Verdão é o vice-líder da competição com 39 pontos, dez atrás do líder Atlético Mineiro, e um na frente do terceiro colocado, Flamengo. Para tentar brigar pelo título e se manter na ponta da tabela, o Alviverde precisa encontrar uma boa sequência no Brasileirão.

Preparação

Depois do empate em casa por 1×1 diante do Juventude, a equipe alviverde se reapresentou na manhã de segunda-feira (4) para se preparar para o duelo diante do Coelho. Os jogadores Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez foram ausências no treino pois se apresentaram às respectivas seleções (Brasil, Paraguai e Uruguai) para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

Dessa forma, os jogadores titulares do último jogo realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. Enquanto isso, os demais foram a campo para realizar treino com movimentações técnicas sob orientações de Abel Ferreira. Alguns atletas do sub-20 também participaram dos trabalhos. Na sequência, jogadores que entraram no decorrer da partida foram liberados e o restante fez atividades em campo reduzido.

Dando sequência aos treinos, a equipe voltou ao campo na manhã de terça-feira para fazer trabalho técnico. Abel Ferreira e sua comissão orientaram uma atividade sem goleiros, em que as equipes tinham como objetivo trabalhar transições.

Depois, com os goleiros integrados aos times e em campo reduzido, as equipes treinaram simulações de jogo. Para finalizar, o grupo foi dividido em dois. Em campos diferentes, um treinou jogadas ofensivas, enquanto o outro trabalhou  a parte defensiva.

Nos dois dias de treino, os laterais Marcos Rocha e Mayke, que se recuperam de uma lesão muscular e de cirurgia no joelho, respectivamente, deram continuidade aos cronogramas de recuperação. Victor Luis, por sua vez, deu início ao processo de transição física.

Sendo assim, além dos jogadores que se apresentaram às seleções de seus países, esses são os únicos que desfalcam a equipe palmeirense. Por outro lado, Patrick de Paula retorna de suspensão e estará à disposição do técnico.

Finalizada a preparação, a equipe embarcou para Belo Horizonte (MG) na tarde desta terça-feira (05).

Escalação

Um provável Palmeiras tem: Jailson, Gabriel Menino, Luan, Renan e Jorge; Felipe Melo, Danilo, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Luiz Adriano.

Fontes: Site oficial do Palmeiras e Globo Esporte

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se