A noite de domingo (3), tinha tudo para ser um ótimo início de semana aos torcedores Gremistas, após 570 dias a torcida estava novamente presente na Arena para apoiar as três cores.
O duelo contra o Sport, pela 23° rodada, era o confronto direto do Imortal, em uma partida chave o Grêmio peedeu para o time de Recife pelo placar de 1 a 2.
O time Gremista segue na saga de sair da zona de rebaixamento, que vem acompanhando a equipe desde o início da competição. Com essa derrota o Grêmio continua com 22 pontos, na 18° colocação.
Apesar da realidade entre as equipes, o primeiro tempo iniciou positivo a equipe Gremista, logo nos primeiros minutos o Grêmio entrou na área adversária, porém sem grandes perigos. A melhora veio aos 14’ com Ferreira que teve uma boa oportunidade de abrir o placar.
Se o time da casa estava mais ativo, o mesmo não ocorreu com os visitantes, que optou por fechar, não dando grandes oportunidades para o time Gaúcho. Com isso as primeiras oportunidades claras do Sport foram, aos 18’ com Everaldo e aos 22’ com Hernandes.
O final da etapa inicial foi mais pegado. A grande chance Gremista veio de Borja aos 30’ que cabeceou por cima do gol. Já aos 34’ Sander mandou na trave, o Sport obrigou o goleiro Chapecó a trabalhar um pouco.
Seguindo o fluxo do final do primeiro tempo, a etapa complementar foi diferente, com ambas as equipes mais ativas. Quem levou a melhor inicialmente foi o Sport que aos 7’ abriu o placar, após cobrança de falta, no rebote Gustavo Oliveira mandou a bola para dentro do gol Gremista, Grêmio 0x1 Sport.
O time da casa foi atrás do empate, aos 10’ Campaz chutou de fora na área, mas não foi efetivo, aos 15’ foi a vez de Borja que cabeceou e a bola não quis entrar.
Depois das chances do Tricolor Gaúcho, foi novamente a vez do Sport aos 24’, Mikael recebeu a bola na frente da área e não desperdiçou, Grêmio 0x2 Sport.
O Grêmio tentou diminuir aos 25’, Campaz mandou na trave. Mas foi aos 39’ que Douglas Costa, na categoria, abriu o placar para equipe Gremista, Grêmio 1×2 Sport.
Apesar de diminuir a desvantagem, já era tarde para o Tricolor Gaúcho garantir o empate.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (6), contra o Cuiabá, às 21h30 na Arena.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.