Neste domingo (3), o Athletico foi até o estádio Maracanã, onde enfrentou a equipe do Flamengo. Por um motivo que só a equipe técnica entende, entramos em campo com o time reserva e o placar terminou 3×0 para o time mandante.
Após conquistar a vaga na finalíssima da Sul-Americana, o Furacão das Américas resolveu entrar em campo poupando quase todo o elenco principal. Entretanto esqueceu que do outro lado de campo, estaria um dos melhores elencos do campeonato.
Com a derrota o Athletico foi para a nona posição, com apenas trinta pontos. Sete à frente da ZR e quatro abaixo do G4.
O Furacão, que estava a cinco jogos sem perder, conseguiu levar dois gols em menos de dez minutos da partida. No primeiro tempo, o Furacão apenas se defendeu, e mesmo assim, no finalzinho viu o time mandante ampliar ainda mais o placar.
No segundo tempo, o mandante apenas administrou o placar. O Furacão até tentou chegar, mas cá entre nós, um time que tem Carlos Eduardo em campo, não leva muito perigo ao adversário.
Não é nenhuma surpresa falar que o Athletico perdeu por 3×0 e que poderia ter levado mais gols. Se foi uma estratégia da comissão técnica eu não sei, mas, uma coisa é certa, o time principal terá que jogar muita bola se quiser brigar de igual para igual contra os cariocas na Copa do Brasil.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 20 de outubro para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Esperamos que o Athletico que entrará em campo seja outro. O Furacão competitivo, com fome de gols e não para assistir o adversário balançar as redes.
O próximo jogo do Furacão será na quarta-feira (6), em Goiânia, diante do Atlético-GO. O duelo está marcado para às 19h (horário de Brasília).
VAMOS TODOS JUNTOS, POR AMOR AO FURACÃO!!!
Por Aline do Valle, torcedora do Maior do Estado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo