TÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR!


Avaí vence mais uma e pula para vice-liderança

“Sabadou” com triunfo do maior de Santa Catarina engatando a quarta vitória seguida, e dessa vez foi de virada! Se você não está iludido e fazendo contas se ainda dá para lutar por esse time, meu amigo sinto em dizer, mas está morto por dentro!

Não fizemos uma boa partida, mas nessa altura do campeonato o que vale são os três pontos, principalmente, fora de casa e saindo atrás do placar logo no início da segunda etapa. O Avaí conseguiu uma estabilidade nesta reta final da competição que deixa ainda mais viva nossa chance de acesso. O título é uma brincadeira à parte, se vier é lucro, mas o foco é série A…

Sabíamos que não seria um jogo fácil. Um confronto direto pela vice-liderança, na casa do adversário e com a torcida 100% a favor deles. Porém, o Leão da Ilha não se intimidou e mesmo com um primeiro tempo bem apático foi em busca de balançar as redes.

Em uma primeira etapa de pouca criação e de disputa bem acirrada no meio de campo, a melhor parte foi o golaço marcado pelo adversário, mas que graças ao VAR foi anulado por impedimento. Assim, o jogo foi para o intervalo “num” 0x0.

Jorge Rodrigues/AGIF

O que faltou na primeira etapa, sobrou na segunda. Logo aos 4′, o sistema defensivo azzurra falhou (novamente) e em um lance bem confuso que pareceu gol contra, mas não foi, Diego Gonçalves, do Botafogo, foi o responsável por marcar para o dono da casa.

Não deu nem tempo de xingar o time, que minutos depois  veio o gol do empate. Jean Cléber lançou uma bola na área que passou por todo mundo. 

Com o empate no placar, o Avaí se animou para o jogo e foi totalmente para o ataque em busca de virar a partida. E a virada veio com a lei do ex. Bruno Silva, de fora da área, mandou a bomba para as redes alvinegras e selou nosso triunfo por 2×1.

Se o adversário estava embalado, sinto em dizer que não está mais. Vencemos e entramos de vez no G4, cada vez mais vivos em busca do nosso acesso.

Antes da partida, o técnico Claudinei Oliveira relatou sobre a equipe estar levando cada jogo como uma final, como se estivesse valendo o acesso, o que deu para notar bastante neste conforto diante do Botafogo. Mesmo saindo atrás em falha total do sistema defensivo, o elenco avaiano foi em busca da virada e trouxe para Santa Catarina os 3 pontos na bagagem.

Que o time continue nessa mesma pegada, com esse mesmo foco e levando cada partida como uma final!

Voltamos a campo nesta terça-feira (5), diante da Ponte Preta, às 19h, na Ressacada.

Avaí meu Avaí.

Tu já nasceste campeão

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se