NO FUNDO DO POÇO E SEM PREVISÃO DE SAÍDA


Barcelona surpreende em campo e perde apenas por 2×0

Foto: Divulgação Internet

Dizem que tortura psicológica não é entretenimento, mas esqueceram de avisar o Barcelona. Chega o dia em que o time entra em campo e a alegria da torcida vai embora independentemente do adversário.

Nosso último momento alegrezinho bem no diminutivo mesmo foi no confronto contra o Levante, o qual vencemos por 3×0. Não foi um futebol de encantar os olhos, mas pelo menos o triunfo veio, coisa que infelizmente vai custar a vir novamente. Será que dá para marcar todo jogo nosso contra eles?!

Essa derrota já era esperada, o time apático e só De Jong buscando jogo já era esperado. Koeman “queimando” o Coutinho e os meninos da base também era esperado. Porém, mesmo sendo esperado, como dói ver o que se tornou o Barcelona e a cada jogo, cada fala de quem se diz técnico e de quem está na presidência, vemos que estamos longe de sair do fundo do poço, e de ver a famosa luz no fim do túnel.

O tal técnico insiste em bater na tecla que não temos elenco, não tem ataque, tem gente no DM em TODO jogo, exatamente TODO JOGO. Mas fica bravinho e faz uma carta de pronunciamento quando é questionado a sua permanência na equipe.

Desde que chegou não fez uma pra Deus ver, não ganha clássico, não ganha título (a Copa do Rey tem 0% de mérito dele), não sustenta sua má escalação e põe a culpa na base que acabou de chegar.

Foto: Divulgação/Internet

Laporta veio com a fama e esperança de ser uma salvação, mas até agora parece que nem chegou. Na verdade, até chegou sim, mas não moveu um dedo para o 10 ficar, mesmo dando mundos e fundos de esperanças, e também não move um dedo para tirar o treinador.

Pouco importa que a cláusula do Koeman é alta demais e tem dinheiro de menos, já já o clube acaba e quem vai sofrer é a torcida. Infelizmente não vai vir outro Ronaldinho e com ele queimando a base e sem dar oportunidades, não irá “aparecer” outro Messi.

Tomas Lemar aos 23′ e Luisito Suárez aos 44′ foram os autores dos gols do time de vermelho que sabe-se lá porque não fizeram mais. E como o Suarez é merecedor desse gol e da comemoração fazendo alusão a um telefonema, já que o mesmo foi mandado embora do clube por telefone pelo pseudo técnico para se virar com Braithwaite, que nesse momento mora na DM.

Passamos 90′ mais os acréscimos sem incomodar o goleiro adversário, e quando criamos a única chance de jogo com o Coutinho onde o Oblak precisou fazer a defesa, Koeman o substituiu no minuto seguinte, literalmente inacreditável.

Estamos tanto no fundo do poço que temos ouvir de Gerard Piqué, um dos capitão do time, que: “foi um resultado que esperávamos mas não queríamos”.

Estamos remando contra a maré, e quando o povo lá dentro perceber isso, infelizmente será tarde demais. Precisamos de um milagre na presidência, no técnico, no elenco, no sistema financeiro, na La Liga, na Copa do Rei que nem começou ainda e na principalmente na Champions, pois as chances de não pegar nem o terceiro lugar é muito grande.

Graças aos céus vamos ter um descanso do time, que volta a campo apenas no próximo domingo (17), 16h, no Camp Nou, diante do Valencia pelo Espanhol.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se