A torcida presente no Independência viu um Cruzeiro movimentando bem a bola e vencendo os gaúchos
Cruzeiro e Brasil de Pelotas se enfrentaram na manhã deste domingo (3), no estádio Independência, na cidade de Belo Horizonte, no péssimo horário de 11h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O sol escaldante queimava a cabeça do torcedor que esteve presente. Os jogadores também sofreram com o calor de 30ºC. Aconteceram paradas técnicas para hidratação, mas a vitória Celeste por 2 a 0 deixou tudo melhor.
O jogo
O jogo começou amarrado, sem muitas oportunidades. Parecia que o duelo não seria bom para nenhum dos lados, porém, o Cruzeiro cresceu na segunda metade do primeiro tempo e dominou a partir daí. Aos 14’ Bruno José marcou de cabeça, mas a bandeirinha marcou impedimento.
O primeiro gol veio aos 40’. Thiago fez o pivô, Vitor Leque recebeu, invadiu a área, saiu da marcação e finalizou no cantinho da rede. Cruzeiro 1 a 0.
O goleiro Fabio não trabalhou na etapa inicial. Já o goleiro adversário viu vários chutes em direção ao seu gol. O problema era a falta de capricho dos atletas Estrelados.
O segundo gol cruzeirense saiu com ajuda de um chute errado que acabou dando certo. Aos 45’, Cáceres cruzou rasteiro pelo lado direito, Thiago tentou chutar, pareceu um drible, mas foi uma furada. A bola sobrou para o próprio camisa 18 que mandou um chute forte para dentro do gol. Cruzeiro 2 a 0.
Aos 48’ Adriano chutou de fora da área, mas a bola desviou em outro jogador Celeste e entrou. O VAR analisou o lance e acertadamente anulou, pois estava impedido.
O rítmo do segundo tempo foi bem menos intenso. O Xabante não oferecia qualquer perigo. A goleiro Fábio não precisou trabalhar mais uma vez.
Apesar das limitações do adversário, o grupo Celeste esteve bem em campo. O trabalho em grupo foi o destaque do jogo. A Raposa trabalhava bem a a bola que girava de pé em pé.
O Cruzeiro soube administrar a vitória, mas poderia ter feito outros gols. Talvez pelo calor intenso, pelo cansaço e pelo adversário conformado com a derrota, os jogadores celestes não fizeram mais pressão. O placar final ficou o mesmo do primeiro tempo, 2 a 0 para o Maior de Minas.
Tabela e próximos duelos
Com os três pontos desse domingo, o Cruzeiro chegou 35 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela. Está há 13 pontos do Goiás, clube que abre o G4. Sabemos que agora é jogar para espantar de vez o rebaixamento para a série C e tentar já começar a arrumar a casa para 2022.
O próximo duelo Celeste será contra o Coritiba, na sexta-feira (08), no estádio Couto Pereira, na cidade de Curitiba, às 21h30. O adversário é nada menos que o líder isolado da competição com 53 pontos.
A sequência da Raposa não será nada fácil. Depois do Coritiba, tem o Botafogo (atual 3º colocado) e o Avaí (atual 2º colocado).
Ficha técnica
Cruzeiro x Brasil de Pelotas
Motivo: 28ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas/SP
Data: 03/10/2021
Hora: 11h
Cruzeiro: Fábio, Matheus Pereira, Ramon, Eduardo Brock, Cáceres (Rhodolfo), Lucas Ventura (Flavio), Adriano (Claudinho), Giovanni, Vitor Leque (Dudu), Bruno José (Wellington Nem) e Thiago. Técnico Vanderlei Luxemburgo
Brasil de Pelotas: Marcelo, Vidal, Alan Dias, Héverton e Kevin (Paulinho); Wesley, Sousa (Renatinho) e Rildo (Patrick); Netto (Poveda), Rone (Caio Rangel) e Erison. Técnico Jerson Testoni
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo