Pode até ser clichê, mas “em time que está ganhando, não se mexe”!
O Galo ainda precisa ganhar outra vez o ritmo de vitórias que vinha tendo, principalmente no primeiro turno do Brasileirão. O jogo de ontem (04) mostrou muito isso!
Lembrando que não podemos deixar de comemorar o 1 a 0. Mesmo querendo grandes goleadas, a realidade é que, em campeonato de pontos corridos, o gol do Keno nos trouxe mais 3 pontos e aproximou o alvinegro ainda mais do título.
Durante a partida, a torcida fez a sua parte e o time correspondeu em campo com um jogo lá e cá, bem movimentado — bom de se ver! A posse de bola de ambas equipes ficaram próximas, com a estatística um pouco mais a favor do Galo (57%). Entretanto, o gol não saia e muitas vezes (mais uma vez) ficamos dependentes das boas defesas do goleiro Everson.
Somente no segundo tempo o alívio veio, com o gol de Keno, aos 34’, quando Hulk serviu a bola para o atacante que estava no lugar certo, na hora certa e marcou o gol da vitória do Atlético. Uma vitória que traz de volta a esperança por um time que faz o que tem que fazer, já que 1 a 0 também vale 3 pontos.
O que não faltou nessa partida foram os cartões amarelos. O juiz participou distribuindo o amarelinho, assim, o técnico do Galo precisou substituir alguns desses jogadores. O clima deu uma esquentada quando Jair levou o seu, mas tudo se resolveu — juiz “pulso firme” que se fala!
EXPECTATIVAS
O que eu espero para o próximo jogo? Diante da Chape, na quarta (06), jogo que ainda pode ser adiado por conta da partida da Seleção Brasileira de Futebol Masculino, o que eu quero é ver mais uma vitória, contudo, também espero um time mais sedento pelo gol: “Eu quero ver gol!”. Enfim, chega de 0 a 0 não é?!
FICHA TÉCNICA
No jogo contra o Inter, o time do Atlético que entrou em campo foi: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Eduardo Sasha.
As substituições:
31’1º Saiu Mariano, entrou Guga;
16’2º Saiu Sacha, entrou Savarino; saiu Jair, entrou Keno;
30’2º Saiu Zaracho, entrou Dylan; saiu Nacho, entrou Tchê Tchê.
Os cartões para o lado do Galo:
Amarelados: Nacho, Arana, Cuca e Júnior Alonso.
O Galo é amor, não é simpatia!
Por Anna Cardoso
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.