TUDO IGUAL: SPARTANAS EMPATAM COM ATLÉTICO-MG NO CAMPEONATO MINEIRO FEMININO


Foto: Mourão Panda/América-MG

Em uma partida bastante equilibrada, América-MG e Atlético-MG fizeram o primeiro clássico do Campeonato Mineiro Feminino de 2021. O confronto terminou com um gol para cada lado e as equipes são as primeiras colocadas da competição. A partida foi disputada no Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, às 15h, sob um forte calor na cidade de Belo Horizonte. 

Com o empate por 1 a 1, as Spartanas somam quatro pontos em duas partidas e estão em segundo lugar. As Vingadoras têm a mesma pontuação, mas com um gol a mais, lideram o campeonato. 

A comandante americana, Nádima Skeff escalou o Coelho com Deka; Sabrina, Hingredy, Mayara e Dani Peré; Brenda, Leka e Ágata; Carol, Dilene e Karol Mineira.

SOBRE A PARTIDA

O jogo começou bastante movimentado, com a equipe do Atlético-MG atacando mais, mas sendo pouco eficiente nas finalizações. Por volta dos 15 minutos da primeira etapa, o Coelho respondia com lances mais perigosos, mesmo com menos volume no ataque. Carol chegou a ter duas boas chances de abrir o placar, mas a goleira atleticana evitou o primeiro gol americano. A goleira Deka também se destacou no primeiro tempo com boas defesas e sempre bem segura debaixo das traves das Spartanas. 

No segundo tempo, as Vingadoras voltaram melhor e abriram o placar no Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, aos 10 minutos, com Hillary. As Spartanas buscaram a reação e Ágata deixou tudo igual. Este foi o primeiro gol da meia americana com a camisa do Coelho na temporada e salvou o time de uma derrota. O jogo seguiu muito disputado e as atleticanas ficaram com uma atleta a menos aos 40 minutos da etapa final, após a expulsão da zagueira Hilary, que recebeu cartão vermelho direto.

PRÓXIMA PARTIDA

As Spartanas seguem em busca da liderança do estadual e enfrentam a equipe do Funorte fora de casa. A partida será disputada no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, no próximo sábado (9), às 15h.

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se