Neste domingo, a Raposa espera que Bruno José faça valer a lei do ex e marque gols
Não se engane ao pensar que o próximo jogo será fácil. Já percebemos que infelizmente a Raposa encontra adversários sedentos por “tirar uma casquinha” do clube Celeste, sem contar com o próprio desempenho em campo dos atletas cruzeirenses que não contribui.
Neste domingo (03), o Cruzeiro enfrentará o Brasil de Pelotas, no estádio Independência, às 11h (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão da Série B.
A equipe gaúcha é a última colocada na tabela, com 16 pontos. Conseguiu vencer apenas 2 vezes, empatou 10 e perdeu 15 confrontos.
O Xavante tem o pior ataque da competição com apenas 15 bolas na rede. O Cruzeiro tem um ataque pouco efetivo, mas não tão ruim. Porém, possui uma das piores defesas. Sofreu 35 gols. A pior defesa é a do Confiança que levou 38 gols. Com isso, talvez o duelo entre alvinegros e celestes seja complicado de assistir…
Sem vencer desde a 12ª rodada, o Brasil de Pelotas trocou de técnico durante a semana. Saiu Cléber Gaúcho e chegou Jerson Testoni, ex-técnico do Brusque.
O Maior de Minas segue na incômoda 15ª colocação, com 32 pontos. Empatou 14 jogos, venceu 6 e perdeu 7. Um clube com apenas 6 vitórias não tem como buscar o acesso. Triste realidade.
Esse ano, mineiros e gaúchos se enfrentaram na 9ª rodada e o placar ficou no 0 a 0. Em compensação, no Brasileirão de 2020, se enfrentaram na sétima rodada e o Brasil levou a melhor ao fazer 1 a 0.
No segundo turno, o Cabuloso fez 4 a 1. Os gols celestes foram marcados por Arthur Caike, o jogador adversário Jarro marcou contra e Rafael Sóbis duas vezes. O gol de honra do Brasil foi marcado por Bruno José, o atacante que agora joga pela Raposa.
Bruno chegou a Belo Horizonte em fevereiro de 2021 e é um dos destaques no elenco. Recuperado de dores no tornozelo direito, o atacante Celeste atuou apenas no segundo tempo no empate por 1 a 1 contra o Guarani, na última quarta-feira (29).
Esse será o segundo jogo da Raposa no Indepa com torcida. Os valores dos ingressos variam entre R$30,00 e R$120,00. Os protocolos de segurança continuam. O torcedor deverá apresentar resultado negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do duelo.
FICHA TÉCNICA:
Cruzeiro x Brasil de Pelotas
Motivo: 28ª rodada Campeonato Brasileiro da Série B 2021
Local: Estádio Raimundo Sampaio – Belo Horizonte/MG
Data: 03/10/2021
Horário: 11h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo