Após passar nas semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Peñarol, o Athletico volta para a disputa nacional. Neste domingo (03), às 16h, no Maracanã, o Furacão enfrentará o Flamengo pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.
O time paranaense é o nono colocado com 30 pontos e com um jogo a menos, contra o próprio Flamengo. Já o carioca está na quarta posição, com 35 pontos. Enquanto os atleticanos querem os três pontos para encostarem no Corinthians, que é o sexto colocado, e continuar com a sequência de vitórias, o Flamengo quer se manter no G4.
O histórico dos confrontos entre duas equipes pelo Brasileirão é favorável ao time de Curitiba. Foram 50 jogos com 22 vitórias para o CAP, 18 vitórias do Flamengo e 10 empates.
Para esse jogo temos o desfalque do Zé Ivaldo, que levou o terceiro amarelo na última partida, contra o Grêmio, e está suspenso. Teremos também a ausência de Terans, Nikão, Thiago Heleno e Richard, que devido a grande carga de jogos foram poupados.
Um provável Athletico terá: Santos; Pedro Henrique, Lucas Fasson e Nico Hernandez; Erick, Cittadini, Christian e Nicolas; Carlos Eduardo, Pedro Rocha e Kayser.
Quem estará na beira de campo é o recém contratado Alberto Valentim junto com a nossa equipe técnica integrada, que conta com Bruno Lazaroni e também Paulo Autuori.
Mesmo praticamente reserva, espera-se que o time mostre a garra e a raça atleticana e que assim possa continuar a ter bons resultados no Brasileirão!
A partida terá transmissão pela RPC (Globo)
Vamos, Furacão!
Por Mariah Vieira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.