Neste sábado (2), o Galo recebe o Internacional em casa para a 23ª partida do Brasileirão
Nós, torcedores, esperamos que o mês de outubro seja um pouco diferente, para isso: só a vitória nos interessa! Durante a semana, os jogadores que participaram da partida contra o Palmeiras fizeram um trabalho regenerativo na academia e depois voltaram aos treinos no campo. Será que estamos prontos para enfrentar o Internacional?
O goleiro Everson, em entrevista coletiva, destacou o clima de “luto” ainda aparente na equipe depois da eliminação da Libertadores. Entretanto, infelizmente (ou felizmente) não temos muito tempo para ficar lamentando, já que ainda temos o Brasileiro e a Copa do Brasil para disputarmos a taça.
No Brasileiro, a nossa realidade é animadora. Além da pontuação distante do segundo lugar — mesmo que o Flamengo tenha dois jogos a menos, ele não alcança o Galo facilmente —, estamos com os melhores números em quase todas as estatísticas.
Como mandante, o alvinegro apresenta um aproveitamento de mais de 80%. Entretanto, apesar dos números a nosso favor, estamos realmente passando por uma fase de contratempos.
O que importa agora é levantar a cabeça e focar no jogo contra o Internacional, pois a vitória será a nossa redenção; é a nossa esperança de retorno aos dias felizes dos quais parecia que estávamos sonhando.
A PREPARAÇÃO
Não podemos negar que Vargas e Hulk formam uma dupla de ataque invejável. Na ponta do lápis, juntos, eles marcaram 10 vezes no campeonato nacional. Contudo, uma entorse no tornozelo provavelmente tirou o atacante dos relacionados.
Com mais essa baixa, a aposta é na volta de Keno, podendo substituir Savarino, que está recuperado e deve voltar aos poucos ao time titular. Lembrando que ambos precisam retomar o ritmo de jogo!
EXPECTATIVAS
A aposta está mais uma vez nos bons desempenhos em casa. A torcida pode ser uma aliada se souber perdoar o tropeço do Galo, porém, caso contrário, pode ser um problema. Como boa atleticana que sou, prefiro descartar a segunda opção e acreditar que o Brasileiro vem!
FICHA TÉCNICA
Local: Mineirão
Horário: 21 horas (BSB)
Provável time do Galo
Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair, Zaracho, Nacho, Hulk e Savarino
Arbitragem
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Assistente 2: Miguel Caetano Ribeiro da Costa
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho
O Galo é amor, não é simpatia!
Por Anna Cardoso
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.