CRUZEIRO, O REI DO EMPATE


Bola caprichosa explode no travessão muitas vezes e Cruzeiro não consegue vitória em Campinas

Fotos: Instagram Cruzeiro/ Thomáz Marostegan/ Guarani FC

O Cruzeiro enfrentou o Guarani nessa quarta-feira (29), e mais uma vez empatou por 1 a 1, numa partida em que a equipe Celeste saiu na frente, mas viu o adversário no início da etapa complementar. 

A partida aconteceu no estádio Brinco de Ouro da Princesa, na cidade de Campinas-SP, às 19h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. 

Com esse resultado, o Maior de Minas chega ao 14º empate. A outra equipe com o mesmo número de empates é o Vitória-BA, que se encontra no Z4. 

Infelizmente a realidade é pontuar nas próximas rodadas para permanecer na série B. A chance de acesso até existe, mas é quase nula. A Raposa é o 15º na tabela, com 32 pontos. Está a 5 pontos do Londrina, equipe que abre a zona de rebaixamento. 

O jogo 

O Cruzeiro começou intenso, buscando o ataque e compactando a defesa. Aos 12’ Rômulo cobrou escanteio pelo lado direito. No segundo pau Marcelo Moreno e Ramon subiram juntos, mas de cabeça Ramon acertou a bola que foi para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.

O Bugre não se assustou e começou a pressionar. Logo aos 13’ respondeu com chute forte de Júlio César, mas a bola explodiu no travessão. 

O Guarani terminou o primeiro tempo muito melhor e manteve a superioridade na etapa complementar, tanto que aos 5’ conseguiu o empate. Bruno Sávio cruzou da linha de fundo para Ludke que dominou, tirou o marcador e bateu de canhota. Tudo igual, 1 a 1.

Fotos: Instagram Cruzeiro/ Thomáz Marostegan/ Guarani FC

Aos 16’, Rômulo cruzou e Bruno José de voleio mandou a bola para dentro do gol. O VAR foi acionado e o anulou. De acordo com a arbitragem, o atleta Celeste estava em impedimento. 

Quando a coisa não tá boa, a bola não entra. Aos 40’ Rômulo bateu escanteio e Ramon mandou na trave. Aos 42’ foi a vez de Marcelo Moreno ser derrubado na pequena área. O VAR foi acionado nas duas vezes, sendo assim, o juiz deu 9 minutos de acréscimo. 

Teve tempo ainda para um cartão vermelho para Bidu, atleta do Guarani, após acertar Rômulo. No último lance, a equipe Estrelada teve a chance de vencer, mas não aproveitou a chance. Eduardo Brock soltou um foguete na cobrança de falta… mais uma vez a bola caprichosa foi no travessão. 

Próximo compromisso do Cruzeiro 

O Cruzeiro voltará à campo para enfrentar o Brasil de Pelotas, último colocado da competição. O jogo será no domingo (3), às 11h, no estádio Independência em BH. O duelo será válido pela 28ª rodada da Série B.

O adversário venceu apenas duas vezes na competição: na 5ª rodada venceu o Goiás por 2 a 1 e na 12ª rodada, o Vitória por 1 a 0.

Ficha técnica 

Guarani 1×1 Cruzeiro   

Motivo: 27ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas/SP

Data: 29/09/2021

Hora: 19h

Cruzeiro: Fábio, Romulo, Eduardo Brock, Ramon, Felipe Augusto, Lucas Ventura (Cáceres), Flávio, Giovanni (Ariel Cabral), Claudinho (Bruno José), Victor Leque (Keké) e Marcelo Moreno. Técnico Vanderlei Luxemburgo 

Guarani: Rafael Martins, Matheus Ludke, Thales (Carlão), Ronaldo Alves (Índio), Bidu, Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis (Maxwell), Bruno Sávio, Júnior Todinho (Lucão do Break) e Júlio César (Andrigo). Técnico Daniel Paulista

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se