VERDÃO EMPATA COM O ATLÉTICO-MG E ESTÁ NA FINAL DA LIBERTADORES


Palmeiras sai atrás no placar, busca empate e se classifica à segunda final consecutiva da Copa Libertadores

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta terça-feira (28), o Palmeiras enfrentou o Atlético Mineiro, no Mineirão, em jogo de volta da semifinal da Libertadores e empatou por 1×1. Precisando apenas de um empate com gols, o Alviverde fez sua parte e se classificou à final da competição mais uma vez. A sexta na história.

Além disso, com esse resultado, o Verdão aumenta o recorde de 15 jogos invictos jogando fora de casa pelo torneio continental.

Primeiro tempo

Mais uma vez Abel Ferreira soube montar bem sua estratégia e felizmente conseguiu um resultado positivo. Com um sistema defensivo bem montado, o Palmeiras fez um primeiro tempo equilibrado. A equipe do Atlético, por outro lado, teve mais posse de bola e chegou com mais perigo.

Aos 13 minutos, Luan deu um susto na torcida do Palmeiras, recuando uma cobrança de falta para Vargas. Contudo, na jogada, o chileno tocou para Hulk, que chegava na bola, mas Weverton fez a defesa antes. Minutos depois, o Palmeiras criou boa chance com Piquerez, que chegou pela esquerda e finalizou bem.

Ainda no final da primeira etapa, Nacho teve chance de abrir, mas Weverton estava atento e fez a defesa.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, Hulk tentou da entrada da área, e mais uma vez parou na defesa de Weverton. Na sequência, Rony também teve grande chance, mas do outro lado, Everson também estava atento e impediu o gol alviverde. Aos 6 minutos, Vargas recebeu um cruzamento de Jair e colocou o Atlético na frente com um gol de cabeça. Querendo resolver o jogo, o Atlético pressionou o Palmeiras e aos 10 minutos, novamente o camisa 10 do alvinegro teve grande chance, mas desperdiçou.

Então, precisando modificar o rumo do jogo, Abel Ferreira realizou a primeira modificação no time, tirando Rony para a entrada de Gabriel Veron. E funcionou! Logo na primeira participação no jogo, Veron disparou pela esquerda, se livrou bem da marcação de Nathan Silva, cruzou na área e Dudu chegou para empurrar a bola para o fundo da rede. Depois, com substituições em ambos os times, a partida seguiu quente, mas sem muitas chances claras.

Dudu marcou o gol de empate que levou à classificação alviverde. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com o empate fora de casa, mais uma vez deu Palmeiras na final da Libertadores. História e tradição é para quem tem! Abel Ferreira segue fazendo história no comando do Palmeiras ao chegar à sua segunda final seguida em menos de um ano no cargo. Doa a quem doer, vamos em busca do Tri. Avanti, Palestra!

Agora, o Verdão aguarda o seu adversário que sairá do confronto desta quarta-feira (29) entre Barcelona (EQU) e Flamengo. 

Próxima partida

O próximo compromisso do Palmeiras é no domingo (3), diante do Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão da Série A.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se