O futebol é mesmo incrível e nos proporciona momentos espetaculares como o que ocorreu no Santiago Bernabéu nesta terça-feira (28), o Sheriff surpreendeu o Real Madrid e venceu o time Merengue por 2-1.
O time de Ancelotti entrou em campo como o grande favorito, afinal, esta é a primeira vez que o time da Moldávia participa da fase de grupos da Champions League, no entanto, o time Merengue foi surpreendido e não conseguiu furar a defesa do adversário.
O Madrid pressionou ‘As Vespas’, desde os primeiros minutos de jogo, fazendo um bombardeio no adversário, porém, sem sucesso. Em contrapartida, viu os visitantes abrirem o placar em pleno Santiago Bernabéu, aos 24′ da etapa inicial, em um contra-ataque rápido do time Moldavo, o brasileiro Cristiano recebeu a bola pelo lado esquerdo e fez um cruzamento preciso para Yakhshiboev cabecear livre de marcação e abrir o marcador para os visitantes.
Atrás no placar, o Real Madrid se lançou ao ataque em busca do empate ainda no primeiro tempo, mas parou no goleiro Athanasiadis que estava endiabrado e defendeu até pensamento, com isso o Madrid foi para o intervalo sob vaias da torcida presente no Bernabéu. Na etapa complementar, o time Merengue seguiu pressionando o adversário, porém, não conseguiu furar a defesa do time Moldavo.
Somente aos 19′ minutos da etapa complementar o Real Madrid conseguiu chegar à igualdade com o Sheriff, após Vini Jr. ser derrubado dentro da área e o árbitro assinalar pênalti com a assistência do VAR. Benzema bateu com perfeição para empatar a partida.
Logo após o Real Madrid empatar, Ancelotti fez mudanças ousadas na equipe no desespero pela virada, creio que os torcedores Madridistas não entenderam até agora a entrada do sérvio Jović, visto que o cara é muito inútil e a impressão que tivemos foi que o Madrid ficou com um jogador a menos, enfim. Diante disso, parecia que a virada do time Merengue era só questão de tempo, só que o goleiro Athanasiadis estava em uma noite abençoada e no apagar das luzes, faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar, o volante Thill fez um golaço para garantir a vitória do time da Moldávia.
Com o resultado, o Sheriff fecha a segunda rodada do grupo D na liderança com 6 pontos, em seguida vem o Real Madrid com 3. Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, enquanto o Sheriff visita a Inter de Milão, na Itália. Os jogos estão marcados para o dia 19 de outubro.
Pelo Campeonato Espanhol, o Madrid volta a campo no próximo domingo (3), às 11:15 (horário de Brasília), onde enfrentará o Espanyol fora de casa.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por: Rosileide Ribeiro, setorista do Real Madrid no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.