LEVANTA A CABEÇA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA


Foto: Pedro Souza / Atlético

Saudações Atleticanas 

Primeiramente peço desculpas se este pós jogo vier com um alto índice de emoções, às vezes fica difícil conter as emoções de uma torcedora, mas vamos lá.

Nesta terça-feira (28), tivemos o segundo jogo da semifinal da Libertadores 2021 e pela melhor campanha o Galo decidiu em casa. A partida teve início às 21h30 e aconteceu no Estádio Mineirão.

A PARTIDA 

Já era de se esperar que o jogo seria puxado e assim foi, o Galo queria o gol para si desde o início, chamava a partida e tinha as melhores chances. Muitas delas criadas pelo chileno Vargas. Porém a bola insistia em não entrar.

No segundo tempo as equipes voltaram mais abertas, até porque ambos não queriam que a vaga fosse decidida nos pênaltis (pênaltis só é legal quando não é com seu time). Demorou somente 6′ para o gol sair e esse gol era alvinegro, Jair foi à linha de fundo e cruzou na área. Vargas subiu mais que a defesa palmeirense para abrir o placar.

Não gosto de ficar batendo na tecla do passado, pois a meu ver se passado fosse bom, seria futuro e não passado, porém se o Hulk não tivesse errado aquele penalti a história e o final seria outro. Tudo para o Galo é mais sofrido, em uma falha da zaga atleticana (Nathan), Dudu aquele mesmo que fez o gol confirmando o rebaixamento do ex-rival, marcou e empatou a partida. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

O futebol muito das vezes é injusto, a bola pune, um time que percorreu um caminho sem saber o que era uma derrota, que teve a melhor campanha e a melhor defesa, sair assim é triste e totalmente injusto, não me venha falar que o Palmeiras (respeito) merecia a classificação, pois não merecia.

Nos dois jogos fizeram partidas bem abaixo daquilo que se espera de um time com a grandeza do Palmeiras. Passou, porém não convenceu.

Agora é trabalhar o psicológico dos jogadores para que essa eliminação não afete a gente nos outros campeonatos, até porque para raiva de muitos estamos bem vivos em todos.

Não temos tempo para lamentar, é hora de levantar a cabeça, sacudir a poeira e focar nas próximas competições, pois já teremos um jogo difícil contra a equipe do Internacional no sábado (1), partida essa que acontecerá no Estádio Mineirão às 21h, e na quinta (29), já acontecerá a reapresentação e a preparação para a partida.

O treinador Cuca falou justamente sobre isso. Confira abaixo o que ele disse: 

“Não é porque fomos eliminados numa competição, empatando duas partidas que vai mudar alguma coisa.Você tem que ter o luto de no máximo um dia, que depois de amanhã tem que estar com a guarda alta para encarar as outras competições que a gente está disputando”.

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se