Saudações, torcida vascaína!
Ser Vasco da Gama é bom demais, o time te faz sofrer, mas não abandonamos jamais. A torcida comparecendo no Caldeirão parecia um sonho, estava de arrepiar, e para coroar tudo isso, teve uma boa atuação do Gigante, finalmente.
O Vasco entrou em campo para enfrentar o Goiás, pela 27ª rodada da Série B, e saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0.
SOBRE O JOGO
Para a partida, o time sofreu algumas alterações pontuais, Diniz decidiu ir com dois volantes de marcação, Riquelme entrou na lateral esquerda e Zeca foi para a direita. O Vasco começou bem, sufocando o adversário, que já virou rotina, mas levou um susto no início, com uma bola no travessão.
A torcida era o décimo segundo jogador em campo e muitos concordaram que fazia tempo que o time não jogava bem assim. Aos 29 minutos, a sorte sorriu para nós, Riquelme fez bom cruzamento para Morato, o baixinho cabeceou bonito e abriu o placar.
O Goiás não oferecia perigo e o Cruzmaltino continuava mandando no jogo, dominando as ações e teve chances de ampliar o placar em algumas oportunidades. No final do primeiro tempo, Andrey lesionou e deu lugar ao meia atacante Gabriel Pec.
Na segunda etapa, o Esmeraldino voltou com tudo e o Gigante fora de sintonia, o time sofreu alguns sustos desnecessários, mas para nossa felicidade a bola não entrou. Ainda nos minutos iniciais, Nenê fez cruzamento na área e encontrou Gabriel Pec, o jovem cabeceou e ampliou o placar.
Depois disso, foram minutos de testes cardíacos, lembrando que se não for sofrido, não é Vasco da Gama. O adversário que só tinha finalizado duas vezes nos 45 minutos iniciais e tinha no final do jogo 15 finalizações. Enfim, tudo ajudou, emplacamos a segunda vitória consecutiva e despertou nossa esperança, que já estava adormecida.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Este foi aquele jogo que tudo deu certo, até o Marquinhos Gabriel foi bem e pasmem, considerado um dos melhores em campo. Nosso vovô participou de mais um gol pelo time e continua nos encantando a cada jogo que passa, sua alegria parece ter contagiado o elenco em geral, que já mostra outra atitude em campo.
O que era difícil, quase impossível, vem se tornando cada rodada mais real. Não desistiremos e lutaremos até o fim e quem sabe não comemoraremos o acesso no final da temporada. Após tanto sofrimento, isso é o mínimo que merecemos.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina do Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.