A equipe carioca pode ter força total no grande jogo da quarta-feira
A partida de volta, que ocorrerá na quarta-feira (29), anunciará o finalista da Copa Libertadores 2021. O Barcelona de Guayaquil terá a torcida presente no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo para receber o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília).
No jogo de ida, o rubro-negro carioca conseguiu uma boa vantagem dentro de casa, por 2 a 0. Na ocasião, o goleiro Diego Alves fez grandes defesas e foi um dos destaques no Maracanã, ao lado do atacante Bruno Henrique, autor dos dois gols da vitória. Além disso, a partida foi muito movimentada e teve dois atletas expulsos – do lado brasileiro, o tão questionado pela torcida, o zagueiro Léo Pereira e, do lado equatoriano, Molina.
Em contrapartida, na rodada passada do Campeonato Brasileiro que ocorreu no último domingo (26), a equipe de Renato Gaúcho teve alguns de seus principais jogadores poupados e acabou tropeçando diante do América-MG, somando apenas um ponto com o empate em 1 a 1.
No entanto, Renato terá nomes importantes de volta entre os relacionados para reforçar o elenco. Arrascaeta e Filipe Luís, que estavam se recuperando de lesão, estão de volta, para a alegria da Nação, e devem aparecer entre os onze titulares.
A expectativa é de um confronto com clima decisivo – os flamenguistas precisam estar mais atentos que nunca para, dessa forma, confirmar a vaga tão desejada para a grande final da Libertadores.
Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Mauricio Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.