Após uma temporada sem jogar no emblemático Santiago Bernabéu pela Liga dos Campeões, o time Merengue receberá o Sheriff em casa nesta terça-feira (28), às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do grupo D da Champions League.
Apesar da maratona frenética de jogos num calendário questionável, com jogos a cada três dias, a promessa é de um grande espetáculo e o torcedor Madridista espera que o show seja somente da equipe Merengue, que vem fazendo exibições convincentes, e iludindo seu torcedor.
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (27), Nacho falou sobre o favoritismo que a equipe madridista chega:
“A questão do favoritismo para mim e para os meus companheiros não significa nada. Temos a mesma pressão, sendo ou não favoritos. Temos um grande plantel, estamos muito confiantes e com vontade de fazer um bom ano na Champions. Ninguém descarta que o Real Madrid irá lutar até ao final”.
Para o encontro com o time Moldavo, o técnico Ancelotti seguirá com o seu plantel desfalcado, pois, Marcelo, Mendy, Ceballos e Bale continuam em seus respectivos processos de recuperação. A boa notícia é que o alemão Toni Kroos deve entrar na lista de convocados para a partida, e com este cenário o técnico do Real Madrid deve manter a mesma formação dos últimos jogos.
O técnico Carlo Ancelotti falou sobre o duelo contra o Sheriff também em coletiva desta segunda:
“O Sheriff fez uma boa campanha nas pré-eliminatórias contra o Dínamo e no primeiro jogo. É uma equipe da qual não se conhece muito, mas está bem organizada e temos de ter concentração máxima pois precisamos de três pontos para estarmos bem no grupo”, declarou.
O treinador ainda enfatizou a importância que a Champions League tem para o Real Madrid
“A motivação é sempre a mesma. Este clube tem algo especial nesta competição. Para nós, que representamos este clube, trata-se de algo especial e este ano não será exceção. É uma competição mais complicada e difícil, mas o clube está mais habituado a ganhá-la do que os outros. Então posso dizer que temos uma pequena vantagem“, finalizou.
O ADVERSÁRIO DO MADRID
Podemos dizer que o Sheriff é o azarão do grupo D, porém, estreou com vitória surpreendendo o Shakhtar. O Sheriff agora faz a viagem mais simbólica de sua participação na competição: vai à Espanha para desafiar o maior campeão europeu, o Real Madrid.
As “Vespas” (como são chamados), são os maiores campeões da Moldávia com 19 títulos neste século. O Sheriff fica localizado em Tiraspol, cidade de cerca de 160 mil habitantes e capital da Transnístria, uma autoproclamada república socialista. Apesar de estar em território moldavo, a região se identifica com a extinta União Soviética, tem o russo como idioma oficial e se declarou unilateralmente independente em 1990, porém, não reconhecida internacionalmente.
Por: Rosileide Ribeiro, setorista do Real Madrid no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.