Depois de um empate por 0x0 em São Paulo, Palmeiras busca a classificação à final em BH
Nesta terça-feira (28), o Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro, no Mineirão, em jogo de volta da semifinal da Libertadores. A partida terá início às 21h30. O jogo de ida terminou em um empate por 0x0 em São Paulo. Sendo assim, caso a partida termine sem gols, a vaga será disputada nos pênaltis. Por outro lado, qualquer empate com gols classifica o Alviverde. E a vitória para qualquer um dos lados classifica o vencedor.
A preparação
A equipe palmeirense se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de domingo (26) depois de sofrer um revés para o Corinthians pelo Brasileirão.
Como de rotina, os jogadores que estiveram em campo por mais de 45 minutos ficaram na parte interna do centro de excelência onde realizaram atividades regenerativas. Enquanto isso, o restante do time fez trabalhos técnicos com ênfase em marcação e nas transições. Além de alguns atletas do Sub 20, Piquerez e Veiga, poupados no último jogo, também participaram do treino.
Finalizando a preparação para o duelo, Abel Ferreira comandou um treino tático para a equipe. Primeiro, deu orientações aos times e ensaiou posicionamentos e movimentações. Ainda, o técnico orientou os jogadores de forma coletiva e também individualmente. Para fechar, o elenco treinou cobranças de pênaltis e bolas paradas.
Sem desfalques, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley).
Apesar do momento conturbado que o time passa, vindo de oscilação no Campeonato Brasileiro e a derrota em Derby, o apoio da torcida pode ser o diferencial para a decisão, mesmo que de longe. Sabemos como o primeiro jogo foi difícil e temos que ter em mente que o adversário também erra, assim como fez desperdiçando uma chance de ouro, no erro da penalidade.
Todos somos um. Avanti, Palestra!
Fontes: Site oficial do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.