FINALMENTE VENCEMOS E CONVENCEMOS!


Barcelona joga bem e vence o Levante por 3×0

Foto: Barcelona FC

Já posso me iludir com esse time ou ainda está cedo?! Que partida maravilhosa fez o FC Barcelona, a tempos que não se via uma partida assim tão boa da equipe Blaugran, e foi sem Koeman e sem Sergi Roberto em campo, não tem como ter sido só uma coincidência, foi total resposta do universo.

Logo aos 5′, já tivemos uma penalidade a favor do Barcelona, Memphis Depay foi para a batida e colocou a equipe Culé na frente em uma excelente cobrança.

Diferente das outras partidas, o time foi para cima mesmo com a vantagem no placar. O time aproveitou a fragilidade do adversário e se impôs como um verdadeiro mandante na partida.

O segundo gol Culé era questão de minutos, e veio aos pés de Luuk De Jong, jamais criticado pela torcida, após um passe incrível do lateral Dest.

Estávamos apenas com 13′ de jogo e a partida era de um time só e graças a Deus todo do Barcelona, que não deixava a equipe do Levante chegar na nossa grande área.

Apesar de criar várias chances, o Barcelona empilhou um caminhão de gols perdidos e perdeu a oportunidade de sair da primeira etapa com um placar ampliado.

Foto: Divulgação/Internet

Voltamos para a etapa final e esperava-se um Barcelona mais recuado por já ter construído o placar ainda no primeiro tempo. Porém, por incrível que pareça a equipe Blaugrana continuou mandando na partida sem dar espaços para o adversário respirar.

O time criou melhores oportunidades mas perdeu todas na mesma intensidade, isso quando o arqueiro adversário não realizava a defesa.

Memphis Depay fez o que quis na área adversária, criou várias chances de deixar o segundo dele na partida, mas faltava acertar o último toque.

A partida se encaminhou para um 2×0 Culé até que aos 36′ as 35.334 pessoas presentes no Camp Nou ficaram de pé para aplaudir a entrada do novo camisa 10, Ansu Fati. 

Já disse várias vezes e com certeza voceo ja leu em algum lugar alguém falando para guardar bem o nome do Ansu, porque ele ia fazer história, e já está fazendo.

Há praticamente um ano sem pisar em campo por conta de lesão, o jovem atleta de La Masia herdou a camisa 10 de Lionel Messi mas parece que sem peso algum. O que esse cara jogou com poucos minutos em campo é surreal.

Vale a pena ressaltar que antes de entrar em campo, Ansu Fati foi até a área reservada para o Staff do Barcelona para abraçar o seu médico, que acompanhou esse longo processo do jogador.

Quando entrou em campo precisou de menos de 10′, para deixar o dele na partida, e foi um golaço viu!

O camisa 10 deu uma arrancada pela intermediária, “bailou” na frente da marcação e chutou na entrada da grande área, fazendo o terceiro do Barcelona e levando o estádio e jogadores a loucura.

Um outro destaque importante é que na comemoração o atleta foi erguido pelo zagueiro Ronald Araújo, e a transmissão mostrou os parentes de Ansu emocionados na arquibancada, assim como a colunista que vos fala e toda a torcida Culé.

Um triunfo que trás um grande alívio tanto para o elenco como para a torcida, estávamos a 3 jogos sem saber o que era vencer, com partidas mais feias que bater em mãe, um meio de campo horroroso que brilhou com Gavi, Nico e Busquets.

Apesar de perder um caminhão de gols, o time conseguiu sair daquela mesmice de ganhar sofrido, por um gol de diferença.

Sabemos que o Levante não é parâmetro, o time estava muito abaixo nesta partida, mas esse triunfo dá uma leve moral no campeonato, já que pulamos para o sexto lugar, com 12 pontos ganhos, quatro a menos que o líder e com um jogo a menos.

Seguimos no frenético calendário de jogos de 3 em 3 dias, mas o foco agora é outro: a Champions League. Precisamos vencer o Benfica na quarta-feira (29), às 16h, fora de casa.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se