Avaí recebe o Londrina precisando vencer para entrar no G4
Alô @AvaiFC, seria pedir muito um terceiro triunfo seguido?! Espero que não, porque a torcida clama por mais esse feito para entrar novamente no G4 e seguir vivo na luta pelo acesso.
O time vem de uma vitória por 2×1 diante do CRB fora de casa, apresentando mais uma vez um bom futebol, e esperamos que assim seja até o final da competição, uma vez que faltam 10 rodadas para o encerramento.
Entramos em campo nesta terça-feira (28), às 16h, contra o Londrina, em nossa casa, na Ressacada. Em quinto lugar com 43 pontos, o Leão da Ilha está a um ponto do primeiro time da zona de acesso, então, além do primeiro passo, que é vencer o nosso jogo, precisamos dar uma leve secada nos rivais.
Por vir de uma sequência seguida de jogos bastante apertada, o que faz o time ter essas grandes oscilações de jogos bons e ruins, Jaelson Ortiz, preparador físico da equipe, conta sobre o processo físico que está sendo feito no elenco:
“Tivemos uma viagem bem longa, viemos do Nordeste de um jogo difícil. Neste momento, o mais importante é priorizarmos a recuperação dos atletas, para que eles possam estar efetivamente o mais próximo do seu 100% no próximo jogo, mesmo com um desgaste tão grande.”
O time encerrou a preparação nesta segunda-feira (27), com praticamente todo nosso elenco à disposição do técnico Claudinei Oliveira, que deverá mandar a campo o mesmo elenco que jogou rodada passada: Gledson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Serrato, Bruno Silva e Vinícius Leite, Copete e Lourenço; Getúlio.
O autor do gol que deu nosso triunfo na rodada passada, o zagueiro Alemão, falou sobre a importância de ter marcado esse gol:
“Eu já vinha me cobrando há muito tempo, ainda não tinha feito nesta temporada. Então, fiquei feliz em poder fazer gol e mais feliz ainda por ser um gol que nos deu a vitória. Conseguimos um passo importante nesta competição para nos mantermos vivos no objetivo principal, que é o acesso”.
O elenco sabe que não terá um jogo fácil, apesar de ser dentro de casa com o apoio de 30% da torcida, e do adversário está brigando na parte de baixo da tabela.
O lateral Edilson, também em entrevista, falou sobre essa partida:
“Temos que fazer o nosso papel de casa, a gente respeita todo adversário. Vamos fazer um grande jogo, se impor e tentar fazer o máximo e o melhor de cada um para conquistar os três pontos”.
A equipe Azurra tem que entrar em campo com foco para vencer, em realizar outra grande partida e sair de campo com os três pontos.
Que a torcida presente venha mais uma vez levar o time rumo a vitória dentro da Ressacada.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.