Mesmo com duas jogadoras expulsas, as Cabulosas não decepcionam e vencem o Ipatinga
Se existe algum motivo de comemoração no Cruzeiro Esporte Clube é o futebol feminino. As Cabulosas, que apesar das dificuldades, permaneceram no Brasileiro Feminino Série A1, iniciaram nesse domingo (26) o Campeonato Mineiro de 2021 com vitória!
Pela 1ª rodada da competição, a estreia Celeste foi contra o Ipatinga, às 15h, na casa das Cabulosas na Arena Vera Cruz, na cidade de Betim. O placar final foi de 2 a 1 para o Cruzeiro.
A competição
O Mineiro Feminino começou com o que seria o jogo entre América e Social, na sexta-feira (24). Porém, sem registrar as atletas, o Social não pôde entrar em campo, com isso, foi decretada vitória americana por W.O. Nesses casos, no regulamento confirma um placar de 3 a 0.
Na tarde de sábado (25), Atlético-MG e Funorte se enfrentaram no estádio das Alterosas (SESC Venda Nova). A equipe alvinegra levou a melhor com um placar elástico de 4 a 0.
Para fechar a rodada, já que são apenas 6 equipes, o Cruzeiro jogou contra o Ipatinga e venceu por 2 a 1. Com esse resultado o Maior de Minas (saldo de 1 gol) ocupa a terceira colocação com os mesmos três pontos de Atlético (saldo de 4 gols) e América (saldo de 3 gols). A diferença está no saldo de gols.
Já os três últimos colocados, obviamente não pontuaram. A sequência ficou com Ipatinga, Social e Funorte. Lembrando que na primeira fase da competição, as quatro melhores equipes se classificam e posteriormente jogam entre si.
O jogo
Infelizmente o primeiro jogo das Cabulosas no Mineiro de 2021 não teve a presença do público. O clube afirmou que ainda busca melhores formas de adequação aos protocolos sanitários da cidade de Betim. Quem sabe num próximo duelo em que também não haja jogo do Cruzeiro masculino na região metropolitana, no mesmo dia e na mesma hora…
As Cabulosas começaram bem, mas o Ipatinga também queria abrir o placar. Jogo pegado, com as equipes lutando bastante.
O Cruzeiro abriu o placar aos 28’ da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Vanessinha chutou, a bola não entrou, mas Marília pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.
Mayara Váz tomou o segundo cartão amarelo aos 42’ e foi expulsa. Com uma atleta a menos, as Cabulosas conseguiram segurar o placar até o fim do primeiro tempo.
Com uma a menos, o Maior de Minas sentiu na volta ao campo. As Tigresas se aproveitam da situação e aos 17’ da etapa complementar conseguiram o empate com Ana Lívia. Tudo igual, 1 a 1.
A goleira do Ipatinga fez pelo menos duas grandes defesas impedindo mais gols cruzeirenses. Porém, aos 40’ a arqueira adversária não impediu que Thamirys, de cabeça, fizesse o segundo gol Celeste, após cobrança de escanteio, e garantisse a vitória. Cruzeiro 2 a 1.
Já nos acréscimos, Janaína também levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Apesar de chegar aos 51’, as Cabulosas seguraram o placar e os três pontos.
O próximo confronto das Cabulosas será contra o Social. A partida está marcada para o dia 3 de outubro (domingo), no estádio Luisão, na cidade de Coronel Fabriciano, às 10h.
Ficha técnica: Cruzeiro 2×1 Upatinga
Motivo: 1ª rodada Campeonato Mineiro Feminino 2021
Local: Arena Vera Cruz – Betim/MG
Data: 26/09/2021
Hora: 15h
Cruzeiro: Mary Camilo, Ambrózio, Janaína (expulsa), Rebeca Prado, Thamirys, Capelinha, Eskerdinha (Thalita), Mayra Vaz (expulsa), Duda, Marília (Carol) e Vanessinha. Técnico: Rodrigo Campos.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.