Depois de sequência de empates, Corinthians apresenta melhora e reage no Brasileirão após vitória no Dérbi
A lei do ex nunca falha e foi assim que o Corinthians venceu o rival da Barra Funda por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (25), na Neo Química Arena, com dois gols de Roger Guedes. O atacante estava com sangue nos olhos e se vingou do alviverde com direito a golaço!
O atacante foi o grande destaque do Dérbi. O camisa 123 começou a partida como o jogador mais avançado no sistema ofensivo, mas na etapa final, atuou pelo lado esquerdo do ataque. Tivemos um confronto inspirado também de Gabriel Pereira, o GP. Ele foi a principal peça de escape pelo lado direito do ataque, conquistando o protagonismo do clássico.
Foi a noite do quarteto brilhar. Apesar dos quatro reforços de peso, Renato Augusto, Roger Guedes, Giuliano e Willian, o Corinthians ainda não tinha iniciado uma partida com os novos atletas juntos, até o clássico desta noite. Na primeira etapa, Renato Augusto ganhou uma dividida de Luan. Ele fez o cruzamento para Giuliano, que ajeitou de primeira para Guedes marcar um belo gol. O jogo estava movimentado, e deu tempo do camisa 123 balançar a rede mais uma vez, porém, a jogada foi invalidada por impedimento.
Como se não bastasse marcar pelo Timão, o atacante deu uma forcinha no empate do rival, já que a bola chutada por Gabriel Menino desviou na perna do corinthiano.
E o que falar do Willian? Willian é aquele jogador que dá vontade de chorar ao vê-lo jogar, só que de alegria. O jogador foi uma das peças de destaque do segundo tempo, com jogadas individuais e de velocidade.
Quando parecia que o placar terminaria igual, novamente apareceu Roger Guedes para colocar o Coringão na frente e garantir a vitória no clássico. Como diz o ditado: “A vingança é um prato que se come frio”. Quem não se lembra do quanto Roger Guedes era zoado quando jogava no rival? Pois é, o troco veio com um gostinho mais que especial.
Baile dentro de campo e festa no vestiário. O zagueiro Raul Gustavo publicou nas redes sociais um trecho das comemorações, no qual os jogadores do Timão aparecem celebrando o triunfo no clássico. Gustavo Mosquito não perdeu a oportunidade e ironizou o rival: “51 é pinga”, disse o atleta.
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, quando visita o Red Bull Bragantino. A partida acontece às 19h.
VAI CORINTHIANS!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo