América-MG arranca empate no Independência, mas desperdiça chances de vencer
Na manhã deste domingo (26), o América-MG enfrentou o Flamengo na Arena Independência, e o empate acabou fazendo justiça à partida. O time carioca marcou com Michael aos 43 do segundo tempo e Alê deixou tudo igual aos 50 minutos, já nos acréscimos. Após o apito final, a sensação foi de alívio e, ao mesmo tempo, de que dava para alcançar a vitória. Ainda sim, o time americano mantém a invencibilidade e chega a cinco partidas sem derrotas.
Com este ponto conquistado, o Coelho se manteve fora da zona de rebaixamento e aguarda os resultados principalmente de Bahia, Juventude e Grêmio na rodada. O time americano tem agora 24 pontos e ocupa a 15ª posição. O Flamengo continua na luta pelo título nacional, mesmo com a perda dos dois pontos, e se manteve na terceira colocação, com 35 pontos.
Antes da partida, os dois clubes tiveram um desentendimento com relação ao uniforme que seria utilizado, mas logo foi resolvido. Em campo, o Coelho jogou com Cavichiolli, Patric, Ricardo Silva, Bauermann e Marlon, Lucas Kal, Juninho, Felipe Azevedo e Ademir, Zárate e Fabrício Daniel. Renato Gaúcho escalou o Flamengo com reservas e começou com Gabriel Batista; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Leo Pereira e Renê; Willian Arão (Lázaro), Thiago Maia e Diego; Vitinho, Bruno Henrique e Pedro.
SOBRE A PARTIDA
O Coelho começou bem o jogo e teve as primeiras iniciativas no ataque no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Zárate e Ademir iniciaram uma jogada pelo lado direito e Marlon recebeu dentro da área, mas finalizou para fora. O América-MG teve mais duas chances com Patric e Zárate, mas não levou tanto perigo ao gol de Gabriel Barbosa. O Flamengo também teve algumas oportunidades, mas Cavichioli esteve sempre firme no gol americano.
No segundo tempo, os times voltaram com o mesmo formato de jogo. O América-MG arriscava mais nas jogadas pela direita com Ademir e em cima do lateral rubronegro Renê. Nos contra ataques, o Flamengo acelerava o jogo com Pedro e Bruno Henrique e pegava a defesa americana desorganizada. Mancini fez substituições que deixaram o time do Coelho bastante vulnerável na defesa, ao colocar Alan Ruschel no lugar de Juninho. Com isso, o Flamengo passou a jogar ainda mais na área americana até que, aos 43, Michael, que entrou no lugar de Vitinho, entrou na área e abriu o placar. O Coelho então precisou buscar o gol na raça e, aos 50, já nos acréscimos, Alê marcou, deixando tudo igual.
PRÓXIMA PARTIDA
O América-MG segue na caminhada para se manter na série A e precisa vencer o próximo confronto. O Coelho joga contra o Cuiabá no próximo domingo na Arena Pantanal, às 17h.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.