JÁ DEU DE 0 A 0! NÃO É, GALO?


Depois de um empate sem gols diante do São Paulo, no sábado (26), pelo Brasileirão, o Galo mantém a diferença na ponta da tabela!

Não é porque estamos na ponta da tabela, com uma diferença de 8 pontos para o segundo colocado, que podemos relaxar no Brasileirão. Até porque o histórico do Galo não permite isso!

O JOGO

No jogo de ontem (26), contra o Tricolor Paulista, o Galo, que tem bons resultados fora de casa, encontrou uma defesa fechada. Em alguns lances, até o goleiro Everson precisou forçar o ataque do São Paulo, na busca por bons contra-ataques — sem muito sucesso.

Foto: Pedro Souza/ Atlético Mineiro

Os técnicos optaram inicialmente por 3 zagueiros, o que deixou a partida truncada. Os dois times defendendo, mas só no meio de campo. A marcação individual também atrapalhou a chegada do Galo à área, principalmente no primeiro tempo.

Pouco depois do início do segundo tempo, aos 16 minutos, o Galo iniciou as substituições, que fizeram diferença — aumentando (um pouco) a emoção. Saiu Réver, entrou Jair, Nacho Fernandez no lugar de Nathan e Hyoran substituiu Zaracho. Com as mudanças, vimos mais chegadas à pequena área. Porém, isso só começou a acontecer aos 30 minutos do segundo tempo. 

Foto: Pedro Souza/ Atlético Mineiro

A marcação em cima do Hulk estava forte, e por mais que tenhamos um super-herói em campo, isso não garante que ele não machuque. Lembrando que terça já tem jogo importantíssimo de novo— o segundo jogo contra o Palmeiras pela Libertadores.

EXPECTATIVAS

Foto: Pedro Souza/ Atlético Mineiro

Mais uma vez, eu insisto: ainda bem que temos banco! Porém, dessa vez, digo isso com um pouco mais de receio, isso porque estamos com um ritmo de muitos jogos e os times estão vindo fechados e conhecendo melhor as estratégias de nosso técnico. Entretanto, nada disso muda uma coisa: eu acredito!

O Galo é amor, não é simpatia!

Dedico este texto ao meu pai, que me ensinou e me ensina a amar o futebol!

Por Anna Cardoso

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se