Saudações rubro-negras!
A semana não poderia ter terminado pior. Depois de empatar dentro de casa, quarta-feira (22), com o Coritiba, o Vitória foi até o Sul do país encontrar outro paranaense, desta vez o Londrina, em duelo de seis pontos. Nem preciso falar que o confronto terminou em mais uma derrota do Leão da Barra, né?
O resultado negativo derrubou a equipe para a 18° colocação, com 25 pontos (2 a menos que o Londrina), que agora é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento com 27 pontos. Vale lembrar que durante a semana o Brusque perdeu 3 pontos, por ato de injúria racial praticado pelo conselheiro do clube, com isso o time passou de 29 para 26 pontos, abrindo o Z4.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
Ambas equipes precisavam de um simples triunfo para deixar a zona de degola. Logo que inicou a partida, o Vitória tentou o gol com chute de fora da área, mas Fernando Neto chutou sem direção.
Os paranaenses que também precisavam do gol foram mais efetivo e decisivos. Aos dois minutos, tratou de balançar as redes. Em boa trama pela esquerda, Danilo rolou a bola para Marcelinho, que ainda teve a primeira tentativa travada pelo zagueiro Mateus Moraes, no entanto, na sobra o camisa 7 não desperdiçou e mandou para o fundo das redes do goleiro Lucas Arcanjo.
Mesmo após tomar o gol, o rubro-negro conseguiu organizar a ideia de jogo e decidiu marcar presença no campo adversário. Fernando Neto e Pablo Siles buscava trabalhar a bola na metade do campo, porém não foi fácil achar brecha na defesa do Londrina.
Aos 22 minutos, o Leão da Barra teve a chance de deixar tudo igual no estádio do Café. Roberto encontrou espaço entre os defensores, chutou rasteiro para Caíque Souza, que venceu a disputa com o marcador, mas viu a redonda ficar com o goleiro Dalton. Aos 29 minutos, depois de tanta insistência, Samuel tentou de cabeça e cabeceou para fora, desperdiçando mais uma chave.
SEGUNDO TEMPO
Buscando reverter a situação, Wagner Lopes promoveu mudanças. Guilherme Rend saiu para a entrada de Manoel, recém-contratado, e Caíque Souza deu lugar a Alisson. A mudança no lado baiano rendeu reação dos paranaenses, que quase chegaram a ampliar o placar. Bianqui cruzou na área, mas não tinha ninguém de branco para compensar: ALÍVIO!
O Vitória ainda teve duas grandes chances de acertar a rede. A primeira com Wallace, em corte mal feito do goleiro Dalton. Em nova oportunidade, Marcinho furou.
Final: Londrina 1×0 Vitória
A cada rodada o Vitória se complica na tabela. O Leão da Barra desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento depois de 10 rodadas e acabou caindo para a 18° colocação. O próximo compromisso é quarta-feira (29), diante do Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Barradão.
O teu pavilhão nós vamos erguer
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.