EM CASA, AMÉRICA-MG ENFRENTA O FLAMENGO PARA SUBIR NA TABELA


Time americano deixou a zona de rebaixamento e sonha em buscar Sul-Americana

 Foto: João Zebral/América-MG

Após o empate em 0 a 0 contra o São Paulo, na quarta-feira, o América-MG deixou o grupo dos últimos colocados e foca agora no confronto contra o Flamengo-RJ. As duas equipes jogam neste domingo (26), às 11h (de Brasília), na Arena Independência, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. O Coelho precisa pontuar novamente, já que o time americano ocupa o 16ª lugar, com 23 pontos, e está invicto há quatro jogos. O Rubro-Negro Carioca, por sua vez, tem 34 pontos, está em terceiro lugar na tabela e segue na busca pelo título nacional.

O Coelho jogará com força máxima nesta partida e deve ter o retorno do atacante colombiano Berrío, ex-Fla. Já o Flamengo deve entrar em campo com os reservas, por ter uma partida decisiva na Libertadores no meio da semana. 

PREPARAÇÃO

Os jogadores americanos se reapresentaram na manhã de sexta-feira no CT Lanna Drummond, em Belo Horizonte, onde fizeram uma curta preparação para esta partida. Os jogadores titulares fizeram trabalho de regeneração física com o Núcleo de Performance do clube. Os reservas relacionados realizaram atividades de mobilidade, agilidade e movimentação. Os goleiros americanos treinaram em separado em outro espaço do campo. Vagner Mancini fez ainda um treino tático com o grupo e todos treinaram cobranças de pênaltis.

No sábado, a comissão técnica deu sequência à preparação com uma conversa junto ao elenco americano, mostrando pontos importantes que podem ocorrer no jogo. Os jogadores fizeram também atividade física de reflexo e os goleiros treinaram ações específicas. Juntos, os atletas aprimoraram a posse de bola e finalização. Em seguida, a equipe americana foi para a refeição e concentração.

DESFALQUE

O lateral Eduardo foi diagnosticado com um tumor ósseo na região da tíbia e receberá tratamento especializado da oncologia do clube. A torcida americana foi convocada pelo clube a enviar um vídeo para o atleta enviando forças e desejando pronta recuperação. 

Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se