Vitória com direito a lei do ex e dois golaços
Nesta quinta-feira (23), o Athletico foi até o Uruguai enfrentar a equipe do Peñarol e conseguiu um ótimo resultado. Após dois golaços o rubro-negro venceu por 2×1 e trará vantagem para o jogo de volta.
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (30), na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que o gol fora de casa é critério de desempate e com o resultado do primeiro jogo, o Rubro-negro pode perder por 1×0, que garante vaga na final.
Além de garantir vantagem para a partida de volta, o rubro-negro conseguiu carimbar mais um feito em sua história. O maior time do estado chegou à doze vitórias como visitante na competição, número que somente o Libertad conquistou. Sendo assim, ambas equipes têm o recorde de vitórias fora de casa. Além do feito, o Furacão acabou com a invencibilidade do adversário, que estava a nove jogos sem perder.
Uma coisa já é realidade no Furacão, o time é completamente outro em torneios de mata-mata. Nada parecido com aquele time apático do Brasileirão, o rubro-negro mostrou seu lado competitivo e em busca do bicampeonato.
Logo no inicio da partida, o rubro-negro mostrou que a pressão da torcida adversária não faria muito efeito. Aos dois minutos, aquela velha lei do ex surgiu, e Terans marcou um golaço de bicicleta, meus amigos, quem não viu não pode esquecer de procurar, que pintura!! Que venham muitos outros iguais a esse -risos-.
Após o gol, o Athletico continuou pressionando o adversário, mas após uma desatenção da zaga, o time levou o empate aos 22 minutos O jogador Facundo Torres marcou de cabeça. Até o término da primeira etapa ambas equipes chegaram, mas nenhuma ao ponto de desempatar o duelo.
Na segunda etapa, o rubro-negro voltou impondo o ritmo de jogo. O Peñarol chegou apenas com 15′ minutos com perigo ao gol do time paranaense. O gol da vitória do Athletico era questão de tempo, o time mostrou superioridade e levava muito perigo mas bolas paradas. O gol que garantiu a vitória do Athletico saiu aos 29 minutos, após a defesa do time adversário afastar a bola e o grande Pedro Rocha marcar um belo gol de rebote. Realmente a segunda pintura do dia, que golaço!!!!
Depois do segundo gol, o Athletico só administrou o resultado e garantiu a decisão com vantagem em sua casa. Após a partida, Bruno Lazaroni, que comandou a equipe devido a suspensão do Autuori, comentou sobre o jogo:
“O Peñarol é uma equipe forte fisicamente e dificultou o jogo todo. Esperamos ter o mesmo equilíbrio na volta para definirmos a nossa passagem para a final,” disse Lazaroni em entrevista coletiva.
Sabemos que o presidente Petraglia já deixou claro que não terá torcida para o jogo de volta, mas, só de jogar na nossa casa, com os torcedores recepcionando nosso elenco na chegada ao estádio, já dá um alívio aos torcedores.
O rubro-negro irá em busca do bicampeonato na partida e caso seja confirmado o título, o Athletico será o primeiro brasileiro na história a conseguir tal feito. Aos torcedores desejo que todos nós acalmem os nervos até a próxima quinta, e aos jogadores que todos estejam focados. Vamos todos juntos, por amor ao Furacão!!!!
O Furacão voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (26), às 18h15 (horário de Brasília), diante da equipe do Grêmio, na Arena da Baixada.
… Vamos lutar por mais essa taça
Vamos rubro-negro com garra e com raça…
Por Aline do Valle, torcedora do Maior do Estado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo