Guarani tem pela frente o líder do campeonato, o Coritiba, no Couto Pereira, neste sábado às 21h
Podendo repetir a escalação pela terceira vez seguida, a missão do Guarani não é das mais fáceis nesta rodada. Sem jogadores suspensos, Daniel Paulista encerrou a preparação para encarar o líder Coritiba e o elenco seguiu para a capital paranaense na tarde de sexta-feira.
O atacante Maxwell, que testou positivo para coronavírus há uma semana, ainda está cumprindo o prazo de isolamento protocolar. O lateral Diogo Matheus, em reta final de transição após a lesão, também permanece em Campinas. Ainda sem estrear, Samuel Santos pode aparecer como novidade entre os relacionados.
Embalado por uma sequência de cinco jogos invictos – com dois empates e três vitórias -, o Bugre precisa ao menos pontuar fora de casa para seguir na cola do G4. Com a derrota do Botafogo na última rodada, o Alviverde está a 3 pontos da terceira posição. O Coxa Branca também vem de uma boa sequência, com quatro jogos invictos – três vitórias e um empate.
Sem tomar gol há três partidas, o sistema defensivo do Guarani terá a prova de fogo diante de um dos artilheiros do campeonato, Léo Gamalho.
Em 27 confrontos, o histórico é bem equilibrado. O Bugre venceu 11 vezes, empatou 5 e perdeu outras 11. A última vitória no Couto Pereira aconteceu em 2002 pela Série A daquele ano. O gol bugrino foi marcado por Martinez de falta.
O provável Guarani deve ter, mais uma vez, Rafael Martins, Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho.
Por Isabella de Vito
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.