Até o início de novembro o compromisso Celeste Feminino será com o Campeonato Mineiro e o primeiro duelo será contra as Tigresas do Ipatinga
As Cabulosas estão de volta a campo desta vez para mais um Campeonato Mineiro de Futebol Feminino. O primeiro confronto Celeste será no domingo (26), às 15h, na Arena Vera Cruz, na cidade de Betim. O jogo será contra o Ipatinga.
Sobre a competição
O Mineiro Feminino de 2021 contará com apenas seis equipes na disputa: América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, Funorte, Ipatinga e Social.
A duração da competição é relativamente curta. Teve seu início na sexta-feira (24) e previsão de encerramento em 13 de novembro. Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam em turno único, classificando os 4 melhores colocados.
Nas semifinais, as equipes serão organizadas em duplas que se enfrentarão duas vezes. O clube de melhor campanha enfrentará o de pior campanha entre os 4, ficando o segundo e o terceiro colocados com a outra decisão.
A final será disputada entre as equipes vencedoras dos confrontos das semifinais em jogo único com local ainda a ser definido. Aquele clube com melhor campanha na primeira fase será o mandante do jogo final.
Sobre as Cabulosas
As meninas do Cruzeiro chegam após campanha complicada na Série A1 do Brasileiro de 2021. A permanência da equipe na elite do futebol feminino foi decidida na última rodada.
O Cruzeiro assegurou a 11ª colocação, com 15 pontos ao vencer o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro. O Botafogo-RJ foi o primeiro do Z4, empatou com o Grêmio por 0 a 0, ficou com apenas 11 pontos e jogará a Série A2 em 2022.
O comando técnico cruzeirense foi mudado. Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, Marcelo Frigério deixou o clube e o também jovem Rodrigo Campos chegou. Algumas atletas também saíram da equipe: Jajá, Taty Silva, Joelma, Stefhanie Zuniga e Mariana Santos.
As lembranças do Mineiro do ano passado não são tão boas assim. Apesar da ótima campanha Celeste durante a competição, a decisão foi amarga, já que o Cruzeiro perdeu para o Atlético nos pênaltis.
O pior foi como tudo aconteceu. O rival saiu na frente, mas as Cabulosas empataram e conseguiram a virada. Até os 52’ do segundo tempo, a vitória Estrelada estava garantida por 2 a 1, e entãoo Atlético empatou e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, as atleticanas venceram por 5 a 3.
Sobre o Ipatinga
A crescente do futebol feminino em Minas Gerais é acompanhada de perto pelo Ipatinga. Já se pode dizer que o clube é tradicional na categoria. Conquistou o Minério de 2015, foi vice-campeão em 2016 e 2018.
Apesar das dificuldades em investimento em 2020, a parceria com o Ideal, também clube do Vale do Aço, fez com que o quarto lugar fosse garantido.
As tigresas prometem dar trabalho nessa edição do Mineiro. O destaque vai para a técnica Kethleen Azevedo, nome importantíssimo no futebol feminino.
Ficha técnica: Cruzeiro x Ipatinga
Motivo: 1ª rodada Campeonato Mineiro Feminino 2021
Local: Arena Vera Cruz – Betim/MG
Data: 26/09/2021
Hora: 15h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.