SEGUIMOS NA COLA DO G4


Avaí vence dentro de casa e fica a 4 pontos do G4

Foto: @AvaiFC

Após 1 ano e 6 meses, 554 dias sem pisar na Ressacada, finalmente tivemos a torcida de volta ao nosso lar, e a volta foi em grande estilo. Quebrando a invencibilidade do adversário, vencendo após duas partidas sem saber o que é isso e na cola do G4.

Nesta terça-feira  (21), o Avaí recebeu o Goiás, no estádio Ressacada e pela 25ª rodada, venceu por 1×0. 

Apesar de ter permitido 30% da capacidade do estádio, ou seja, até 5.340 mil torcedores, a diretoria azurra beneficiou apenas os sócios adimplentes. Sendo assim, o estádio recebeu 456 torcedores, que precisavam comprovar a vacinação completa contra Covid-19 ou teste RT-PCR negativo.

Com a bola rolando, o Avaí adotou uma postura de total ataque, em busca de ampliar o placar logo no início, porém os chutes de Vinícius Leite e Getúlio pararam no goleiro Tadeu, e na chance criada pelo Colombiano Copete, a bola foi tirada literalmente em cima 

da linha.

Apesar de ditar o ritmo da partida e criar as melhores chances, o Avaí não conseguiu abrir o placar na primeira etapa, e foi para o intervalo com um amargo empate.

Foto: Frederico Tadeu da Silva / Avaí F.C.

Voltamos para a etapa final com o Leão da Ilha ampliando suas chances perdidas e nada de balançar as redes. Logo aos 3′ tivemos uma grande chance com Getúlio, que mandou por cima do gol.

Em seguida foi a vez de Lourenço arriscar de fora da área, mas novamente parou no goleiro Tadeu.

Se fosse competição de gols perdidos, já estaríamos a anos luz na frente, de tanto gol que o Avaí perdeu ou viu o arqueiro rival defender.

Mandante no jogo e na partida, Claudinei Oliveira por incrível que pareça fez ótimas substituições no decorrer do jogo com as entradas de Valdivia e o atacante Jonathan.

Aos 34′ o jamais criticado Valdivia iniciou a jogada que originou o gol, achando o artilheiro Jonathan que “num” chute de fora da área encobriu o arqueiro Tadeu após um leve desvio no jogador adversário.

Com a vantagem no placar, o Leão da Ilha apenas administrou a partida para sair de campo com os 3 pontos.

Apesar do placar mínimo, vimos uma boa partida da equipe azurra que mereceu muito esse triunfo, só precisamos calibrar os pés para que esses gols perdidos não façam falta lá na frente.

Uma vitória que coloca o time de volta à briga pela zona de acesso, com 12 “finais”  pela frente.

Agora em 6º lugar com 40 pontos ganhos, o Leão da Ilha volta a campo no sábado (25), às 18:30, em confronto direto contra o CRB, na casa deles.

Avaí meu Avaí.

Tu já nasceste campeão

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se