Sem muitas chances e pênalti perdido, Palmeiras e Atlético não saem do 0x0
Nesta terça-feira (21), o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG em jogo de ida válido pela semifinal da Libertadores, no Allianz Parque. Em jogo truncado e com poucas chances as equipes ficaram no empate sem gols e deixaram tudo para decidir em Minas Gerais.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, as equipes se estudaram bastante e priorizaram a marcação, assim dificultando as chegadas ao ataque. O ataque alviverde pouco trabalhou, tentou chegar, mas não teve nenhuma oportunidade clara de gol.
Em um contra-ataque, aos 12 minutos, Rony tentou chutar, mas bateu fraco. O adversário, por sua vez, chegou em seguida com um chute de Guilherme Arana, mas a bola passou pelo lado de fora da meta de Weverton.
Depois, Gustavo Gómez levou perigo com um cabeceio, mas a bola foi por cima do gol de Everson. A melhor chance do jogo aconteceu no final do primeiro tempo em um pênalti para o Atlético Mineiro cometido por Gómez, porém, na cobrança, Hulk errou e mandou na trave.
Segundo tempo
O começo da segunda etapa mostrou mais do mesmo que aconteceu ainda nos primeiros 45 minutos. No decorrer do jogo, Abel Ferreira fez algumas modificações para tentar colocar o time no ataque, mas esbarrou na forte marcação atleticana, acabou ficando recuado e pouco chutou ao gol.
Pelo outro lado, Cuca também fez mudanças, mas não mudou muito a cara do jogo. Depois, Hulk cobrou falta, mas sem muito perigo. Nos minutos finais, ainda, o Palmeiras teve uma chance de bola parada, mas na cobrança, Patrick de Paula pegou mal e mandou por cima do gol de Everson.
Vale lembrar que a estratégia de não levar gol em casa também é importante devido ao critério do gol fora. Em uma partida deste tamanho, é claro, que a torcida alviverde esperava mais, mas agora é focar na volta e buscar a vaga.
Agora, no jogo de volta, a equipe palmeirense tem a vantagem de jogar por qualquer empate com gols para se classificar. Além disso, conta com a invencibilidade de 14 jogos como visitante. Vamos em busca do tri! Todos somos um. Avanti Palestra.
Próximos compromissos
O Palmeiras volta a campo no sábado (25) para enfrentar o Corinthians, às 19h, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, o Verdão volta a campo na terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.