Fora de casa, Barcelona encara o Cádiz
Não deu sequer tempo de digerir o empate diante do Granada, que lá vem outro jogo Culé para a tristeza da torcida Blaugrana. Nesta quinta-feira (23), enfrentamos o Cádiz, às 17h, fora de casa. Atualmente, estamos na oitava posição com 4 pontos ganhos e precisamos vencer esse confronto para não nos distanciarmos do G4.
As coisas não andam bem para o lado da Catalunha e a cada dia isso se confirma. Para desespero de muitos e até mesmo da colunista aqui, o “treinador” Koeman, em um comunicado lido nesta quarta-feira (22), em poucas palavras disse que não sairá do clube, e que o time está junto com ele nessa reconstrução:
“(…) O Barcelona está comigo em uma situação de reconstrução. A situação financeira do clube está ligada ao lado deportivo, isso significa que temos que reconstruir o plantel sem podermos fazer grandes investimentos.”
O técnico também frisou a importância do apoio da torcida nesse momento tão crucial que o time vem passando:
“Contamos com o apoio de todos nestes momentos difíceis, nós como comissão técnica e jogadores estamos muito felizes com o esse mesmo apoio que tivemos da torcida no jogo contra o Granada.”
Estamos vivendo aquele famoso “andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá..”. Sabemos que não é hora de fazer grandes coisas, não temos caixa para contratar e nem demitir ninguém, então é hora de apostar na base. Já que estamos em tempo de reconstrução, então que Koeman aposte nos meninos de La Masia que estão jogando bem mais que os “estrelinhas” do grupo. O treinador declarou que de lá podem vir outros “Xavi’s e Iniesta’s”, então que dê a oportunidade disso acontecer nos minutos iniciais, e não faltando 30′ para o fim da partida.
Além dos desfalques antigos, como Aguero, Dembele, Ansu e afins, ainda não teremos a presença de Jordi Alba que segue se recuperando de lesão. Nossa escalação deverá ser a mesma da rodada passada com: Ter Stegen; Dest, Ronald Araújo, Pique e Sergi Roberto; De Jong, Gavi e Busquets; Depay, Luuk De Jong e Demir
Apesar de ter um jogo a menos que as equipes que estão na nossa frente, esse jogo é de extrema importância, afinal, estamos a 8 pontos do líder da competição e não podemos nos distanciar tanto assim, mesmo se tratando do início do campeonato.
Jogar contra o Cádiz não é um jogo fácil quando se trata do Barcelona. Na temporada passada conseguimos apenas 1 dos 6 pontos disputados, tudo por culpa do amado sistema defensivo. Saímos de um Barcelona que brigava pelo título e agora nossa luta é pelo G4 e beirando um meio de tabela, não podemos perder pontos nesses jogos contra equipes que têm o mesmo objetivo que o nosso.
Que o time saía desse picos de uns dois jogos ruins e apenas um bom e mantenha uma consistência no campeonato. Oramos para que o time consiga jogar num coletivo e não apenas com Memphis e De Jong tentando tudo.
A torcida Culé implora e até merece uma partida boa, sem tantos sofrimentos, sem sistema defensivo entregando a paçoca e muito menos indo para o ataque. Que o Koeman faça o simples, o “arroz com feijão”, o que já aumenta bastante nossas chances de ganhar.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.