Red Bull Bragantino enfrenta o Libertad, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem e ansiosos, pois o nosso poderoso Leão virou a famosa chavinha das competições e terá mais um desafio decisivo pela Sula, valendo uma vaga para a tão sonhada final do torneio continental. Além disso, eu tenho uma novidade! Já sabem qual é? Isso mesmo! Com a autorização da Conmebol e da Prefeitura de Bragança Paulista, a nossa torcida voltará a prestigiar o Braga, no Nabizão! Fazia um tempinho que a saudade de ver a equipe jogando pessoalmente estava apertando, não é mesmo? Entretanto, a carga de ingressos será destinada exclusivamente aos sócios-torcedores e convidados. Posso apostar que vocês não vão perder de jeito nenhum este duelo, que promete ser emocionante, não é mesmo? Então, partiu vestir o manto!
Nesta quarta-feira (22), o Red Bull Bragantino enfrenta o Club Libertad, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h15 (de Brasília), em Bragança Paulista, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana 2021. A transmissão da partida ficará por conta da CONMEBOL TV.
O time de Maurício Barbieri vem de empate contra o Bahia, em 1 a 1 (com gol de Ytalo; e Hugo Rodallega para os baianos), na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. O Albinegro, por sua vez, venceu o River Plate Asunción, por 1 a 0 (com conversão de Rodrigo Bogarin), no River Plate Stadium, pela 9ª rodada do Torneio Clausura (Campeonato Paraguaio).
CURIOSIDADES SOBRE O NOSSO ADVERSÁRIO
O clube comandado pelo técnico Daniel Garnero chega à semi com seis triunfos, um empate e três derrotas;
Esta é a terceira vez em que o Libertad é semifinalista do torneio continental. As outras participações ocorreram nos anos de 2013 e 2017, no qual acabou sendo, respectivamente, eliminado pelo Lanús e Independiente;
No jogo de ida das quartas de final, o Repollero perdeu para o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Porém, venceu o Peixe em casa (1 a 0), e selou a sua classificação para a próxima etapa da competição.
EXPECTATIVA: YTALO
Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o camisa 15, Ytalo, projetou suas expectativas sobre o confronto, e disse que o elenco precisa manter a pressão ofensiva desde os primeiros minutos. Confira:
“Vamos nos comportar do mesmo jeito que jogamos todos os jogos desde o começo da Sul-Americana e do Brasileiro. Marcando pressão e tentando fazer os gols que nos deem uma vantagem boa no próximo jogo.”, declarou o centroavante.
“Nossa estratégia sempre foi, desde o começo, de marcar pressão. Continuaremos na mesma ‘pegada’ para sair com a vitória.”, completou.
DESFALQUES E RELACIONADOS
Para este duelo, o Bragantino não contará com apenas três jogadores: Bruno Tubarão (se recuperando de uma lesão no tornozelo); Emiliano Martínez (já atuou pela Sul-Americana quando jogava no Nacional); e por fim, Raul (cirurgia no joelho).
Os relacionados são:
Goleiros: Cleiton e Julio Cesar;
Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan;
Laterais: Aderlan, Edimar, Luan Cândido e Weverton;
Meio-Campistas: Cristiano, Eric Ramires, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Pedrinho, Bruno Praxedes e Vitinho;
Atacantes: Artur, Tomás Cuello, Gabriel Novaes, Helinho, Jan Hurtado e Ytalo.
Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Léo Ortiz e Fabrício Bruno; Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Bruno Praxedes; Artur, Tomás Cuello e Ytalo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Facundo Tello (Argentina);
Árbitro Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (Argentina);
Árbitro Assistente 2: Maximiliano Del Yesso (Argentina);
Árbitro de Vídeo: Julio Bascuñan (Chile).
Então, bora mandar muito apoio aos nossos guerreiros (eles vão precisar), pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “BRAGANTINO INICIA DISPUTA POR VAGA NA FINAL DA SUL-AMERICANA”
Bora pra cima Bragaa!! 🦁