América-MG enfrenta o São Paulo em jogo de seis pontos
Em mais uma partida decisiva na série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Os times se enfrentam às 20h30, nesta quarta-feira (22), e lutam para fugir da zona de rebaixamento. Esta partida havia sido adiada e corresponde à 19ª rodada da competição.
Apesar de estar invicto há três jogos, o Coelho ocupa a 18ª posição na tabela, com 22 pontos conquistados. O tricolor paulista está na 12ª colocação, mas apenas três pontos à frente do time americano, que está entre os quatro últimos colocados no campeonato. Por isso, caso vença o São Paulo, o Coelho avançará algumas posições e pode deixar de vez essa zona incômoda.
PREPARAÇÃO
A delegação americana permaneceu em São Paulo, já que empatou com o Corinthians no domingo, também fora de casa. Na segunda-feira, o técnico Vagner Mancini fez um treinamento no CT do Palmeiras com os reservas e atletas que jogaram menos de 45 minutos na última partida. Os titulares, exceto o goleiro Cavichioli, fizeram procedimentos de reabilitação no hotel em que a equipe americana está hospedada. O preparador Lucas Itaberaba fez atividades físicas com os jogadores e Marcos Gontijo treinou os goleiros americanos. Mancini também fez um treino tático e com movimentações em campo reduzido, além das finalizações.
Na terça, os jogadores do Coelho participaram de mais um treino tático com Mancini, que orientou os atletas nas jogadas de dois toques e movimentação. O treinador americano também preparou o elenco com jogadas de finalização e troca de passes.
DESFALQUES
O atacante Felipe Azevedo encontrou a delegação americana em São Paulo para esta partida. Em contrapartida, Lucas Kal voltou a Belo Horizonte e não enfrenta o time paulista por questões contratuais. Berrío também não joga e segue em tratamento na capital mineira.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.