O Coritiba enfrenta o Vitória nesta quarta-feira (22), às 19h, no Barradão. O time busca somar mais três pontos para se consolidar ainda mais na elite do Brasileirão
Fora de casa, o Alviverde enfrentará um Vitória que vem sob pressão. O retrospecto é favorável para o nosso lado, já que em 44 jogos, 18 vezes o Coxa saiu com a vitória – além de 11 empates e 14 derrotas. A última vez que as equipes se enfrentaram foi na última rodada da série B, em 2019, onde o Coxa saiu com o acesso e um placar de 1×2.
O goleiro Wilson, ex-atleta da equipe adversária, falou um pouco sobre o jogo e de como podemos tirar “proveito” do atual momento do Vitória:
– Jogando fora, a gente viveu um bom momento também. Algumas vezes, pegamos outras equipes um pouco mais pressionadas, como a equipe do Vitória, que está em uma situação delicada na tabela. A gente tem que saber tirar proveito disso para conseguir os resultados que a gente precisa – Wilson, goleiro do Coritiba em entrevista ao site oficial do clube.
O Coritiba vem embalado: são três vitórias seguidas e vem se mantendo firme na ponta da tabela. Atualmente, são sete pontos que separam o Alviverde do quinto colocado, o Guarani. Matematicamente falando, o Coxa já tem 97% de chances de acesso – informação do site infobola – ou seja, faltam apenas 16 pontos (número mágico do acesso é 64), para que o Coxa retorne à série A.
Para esse confronto, o técnico Gustavo Morínigo não vai poder contar com dois atletas: Nathan Ribeiro, que testou positivo para a Covid-19 e o zagueiro Luciano Castán, que cumprirá suspensão. Em seu lugar, Wellington Carvalho ganha a chance de demonstrar um bom futebol. A notícia boa é que Guilherme Biro retorna após ter cumprido o isolamento devido a covid. Portanto, o time que deve ir a campo conta com: Wilson; Natanael, Henrique, Wellington Carvalho e Guilherme Biro; William Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.
O ADVERSÁRIO
O Vitória vem em baixa, é o 17° colocado, primeiro na zona da degola, estando há apenas 2 pontos do Vila Nova. Por isso, a equipe vem sob forte pressão. Uma combinação de resultados e a vitória, ajudariam muito o time a respirar um pouco mais aliviado nesta rodada. O técnico Wagner Lopes, em entrevista, já disse que pensa no jogo a jogo, e que a equipe vai dar “a vida”. São nove rodadas consecutivas na zona do rebaixamento.
Vivendo momentos extremamente distintos, o Coritiba pensa apenas na vitória e em sair do Barradão com os três pontos. Cada um com seus problemas e vida que segue, precisamos somar para garantir o acesso, e continuar na briga pelo título da série B.
– PRA CIMA DELES, COXA!
POR: Patrícia Moro, Torcedora apaixonada do Coritiba.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.