Rumo ao Tri, Verdão enfrenta a equipe mineira no Allianz Parque em busca de uma vaga na final
Nesta terça-feira (21), o Palmeiras dá início à disputa pela vaga na final Copa Libertadores diante do Atlético Mineiro. A partida acontece às 21h30, no Allianz Parque. Este será o único duelo de semifinal que não terá público, já que o Alviverde foi o único dos semifinalistas que não pressionou as autoridades de seu estado para a liberação de torcedores no estádio.
Esta semifinal marcará o jogo 208 do Palmeiras em Copa Libertadores. Dessa forma, o Alviverde se torna o clube brasileiro com mais partidas na competição continental.
A preparação
A equipe palmeirense deu início à preparação para o duelo contra o time mineiro logo após a vitória por 2×0 sobre a Chapecoense pelo Brasileirão.
O elenco se reapresentou na Academia de Futebol no domingo (19) e realizou atividades táticas, além de um treino coletivo. Como de rotina, os titulares da última partida fizeram trabalhos regenerativos, enquanto os demais foram a campo. Juntaram-se a eles também alguns atletas da equipe sub-20.
Dando continuidade à preparação, na segunda-feira (20), o grupo participou de mais um treino tático divididos em times de dez jogadores, ensaiando marcações, posicionamentos, jogadas específicas, além de outros aspectos do jogo. Antes de participarem dessa atividade, os goleiros treinaram separadamente com os preparadores da posição.
Por fim, os jogadores treinaram cruzamentos e finalizações, e parte deles também ensaiou cobranças de faltas e pênaltis.
Antes da partida, ainda, Abel Ferreira fará os ajustes finais na equipe na manhã de terça-feira (21).
O meio-campista Danilo, que desfalcou a equipe na partida contra a Chapecoense, segue se recuperando de lesão, mas participou de parte da atividade com o restante do time nos dois dias de trabalho visando a partida da Libertadores.
Sem desfalques, um provável Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Luiz Adriano (Rony)
Palmeiras em semifinais de Copa Libertadores
O duelo contra o Atlético Mineiro será a segunda semifinal do Palmeiras diante de um time brasileiro na Libertadores. Na última vez que enfrentou uma equipe de mesma nacionalidade teve vaga garantida na final. Diante do Corinthians, em 2000, carimbou a vaga nos pênaltis depois de uma derrota no primeiro jogo e vitória no segundo.
Em toda sua história, o Verdão já chegou à oito semifinais no torneio continental, e se classificou para a final em cinco delas. E destas cinco disputadas, ganhou dois títulos. Esta, então marca a nona semifinal do Alviverde.
Como nada nos 107 anos de Palmeiras foi fácil, dessa vez não é diferente. Para a torcida palmeirense, o Alviverde é sempre o favorito, e nessa partida, mais uma vez o time terá a chance de ser imponente. Até o apito final, Avanti Palestra!
Fontes: Site oficial do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.