Guarani recebe o Remo em casa nesta terça-feira (21) às 16h para continuar sua busca pelo acesso. Só a vitória interessa.
Em quinto lugar na classificação e invicto há quatro jogos, o desempenho do Guarani nas últimas rodadas só não é superior ao dos três primeiros colocados. Por isso, não é absurdo afirmar que o Bugre está na briga por uma vaga ao acesso.
Mas para isso acontecer, precisa fazer a lição de casa. Nesta terça-feira (21), às 16h, o Alviverde recebe no Brinco de Ouro a equipe do Remo. Um adversário que o Bugre já enfrentou 12 vezes e possui uma pequena vantagem. São quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. A última vez que as equipes se encontraram em Campinas, foi também marcada pela única vitória do time celeste fora dos domínios no confronto.
Para esta partida, pela primeira vez em toda a Série B, o técnico Daniel Paulista deve conseguir repetir a escalação. A principal dúvida fica sobre a manutenção ou não de Júnior Todinho entre os titulares. O jogador ainda não recuperou totalmente a forma física e pode dar lugar a Lucão do Break.
O atacante Maxwell, fora do Dérbi 201 com sintomas gripais, testou positivo para a Covid-19 e desfalca o elenco por 10 dias. Já Mateus Ludke deve seguir na lateral direita. Samuel Santos, recém-chegado ao clube, e Diogo Mateus, em processo de transição após lesão no tornozelo, sequer foram relacionados no Dérbi e, caso tenham condições, devem aparecer entre os suplentes.
A partida também marca o reencontro do Guarani com Felipe Conceição, técnico responsável pela recuperação da equipe na Série B 2020.
Por Isabella de Vito
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.