A vitória do Botafogo da Paraíba chegou em uma hora importante, o jogo aconteceu ontem (19), na capital paraibana no Almeidão pela penúltima rodada do Brasileiro – Série C, e a vitória foi de 1×0 em cima da Jacuipense.
No primeiro tempo aquele zero a zero maroto. A torcida já pensava que o jogo seria mais um empate para o Belo, já que nas ultimas partidas as coisas não mudavam muito.
Dos 8 aos 15 minutos o time paraibano ainda armou jogadas iniciadas com Sávio e William Machado, mas as jogadas pararam na defesa e outras foram pela linha de fundo. Gabriel Araújo quase marcou, depois de receber de Sávio um cruzamento, a bola passou bem pertinho da trave, mas nada do placar abrir no Almeidão.
A Jacuipense conseguiu uma finalização aos 44′ com Douglas que chutou no gol de Felipe, a bola foi na trave, para a nossa sorte, chegando o final do primeiro tempo e tudo igual em campo.
Já no segundo tempo o jogo começou pegando fogo, totalmente diferente do primeiro. Mas só foi aos 35 minutos que veio o gol do Belo, depois do cruzamento de Juninho na área e uma sobra de bola, a bendita chegou em Welton que abriu o placar para a alegria da Maravilha do contorno.
E com esta vitória o Botafogo da Paraíba se mantem no G4 com 26 pontos e a espera da última rodada contra o Santa Cruz que se encontra na lanterna e já está rebaixado. O jogo será sábado (25), no Arruda às 17h.
Por amor ao Botafogo da Paraíba.
Aline Karla.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.