3 PONTOS NA CONTA DO ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO


Na manhã deste domingo (19), o Colorado recebeu o Fortaleza pela 21ª rodada do Brasileirão e desta vez o time do “imparável” Vojvoda foi derrotado

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

Se a mísera lembrança daquele primeiro encontro na temporada fazia o torcedor Alvirrubro sentir calafrios, desta vez o encontro com o time do argentino Vojvoda foi muito mais feliz.

As duas equipes foram a campo com o objetivo de pressionar a saída de bola e anular o ataque adversário, já na primeira bola do time visitante o Fortaleza assustou e mostrou a boa construção e rapidez da equipe nordestina, mas se na Arena Castelão o goleiro Marcelo Lomba cansou de buscar a bola no fundo da rede, agora Daniel mostrou que não seria tão simples.

O Inter também buscou uma marcação alta, mas demorou para se encontrar na partida e viu o Leão ser mais eficiente em boa parte do primeiro tempo, fazendo com que a área defensiva dos donos da casa fosse mais acionada.

O encontro do Colorado com o jogo começou pela evolução de Maurício, que a partir do momento que encontrou suas brechas no meio de campo levou o time a buscar mais e ser mais agressivo. O Inter saiu de um equilíbrio para finalizar os primeiros 45 minutos num ritmo superior e poderia ter aberto o placar na primeira etapa.

Para a segunda etapa Aguirre optou por retornar com Boschilia no lugar de Maurício, incrivelmente um dos jogadores que mais evoluiu na primeira etapa e fez o jogo do time evoluir. Certas vezes Diego Aguirre tenta nos enlouquecer de maneiras sutis.

O segundo tempo começou mais movimentado, a bola correu mais, tanto de um lado quanto de outro. Aos 3′, Boschilia bateu uma falta na frente da grande área que foi para fora, na sequência Daniel fez mais uma excelente defesa.

Já passando do primeiro terço da segunda etapa, Edenilson de voleio dentro da área deixou Yuri frente ao goleiro para cabecear, mas entre a pontaria desalinhada e a defesa do arqueiro tricolor a bola parou em Felipe Alves.

Aguirre promoveu as trocas de Guerrero no lugar de Rodrigo Lindoso e de Paulo Victor na lateral esquerda para a saída de Moisés, o começo do desmanche do lado morto do time sempre trás um pouco de esperança.

Na sequência Yuri sofreu uma falta e Renzo Saravia e David passaram dos limites, um princípio de confusão se formou e Edna foi categórica na punição, ambos foram pra rua deixando cada lado com 10 jogadores.

Aos 35′, a reposição do lado direito foi feita com a entrada de Heitor e a saída do fúnebre Patrick, coincidência ou não, mais uma vez a saída do camisa 88 fez diferença na vitória Colorada.

 Nos acréscimos quando o empate não parecia ser tão absurdo, Heitor repôs a bola em campo na cobrança rápida de lateral e Yuri retribuiu ao agora artilheiro do Brasileirão Edenilson, o gol que ele não fez. Ed bateu a bola que flertou com a trave e morreu no fundo do gol. 

vídeo: reprodução Premiere

Vitória Colorada de uma importância gigante, o Inter chega a 7 jogos sem perder e belisca o G6 torcendo por uma derrocada na rodada da equipe corinthiana.

Por Jéssica Salini, setorista do Sport Club Internacional

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se