Paranaense Feminino 2021 estreia neste domingo (19)
Neste domingo (19), o Athletico entra em campo no Estádio Octávio Silvio Nicco para enfrentar o Imperial FC pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2021. A partida acontece às 15h30, e terá transmissão pela RÁDIO CAP, a Rádio Oficial do Club Athletico Paranaense, com narração de Jacques Santos e comentários de DAIANE LUZ (eu mesma).
Na última edição do Estadual, as Gurias foram campeãs em cima do próprio Imperial FC, vencendo por 6 a 0 no primeiro jogo e 2 a 0 no segundo, no CT DO CAJU.
Para este ano, o Paranaense terá a participação de três equipes, o Athletico, o Imperial FC e o Toledo. O regulamento define que as equipes se enfrentarão em jogo de ida e volta, ou seja turno e returno, e ao final o time que acumular o maior número de pontos será o campeão. Em caso de empate poderá ser disputada uma partida extra para definir o vencedor.
Mudanças no elenco
O Athletico sofreu três importantes baixas desde o último jogo pelo Brasileiro A2, quando foi desclassificado pelo Bragantino, que sagrou-se campeão da competição nacional. A volante Lelê foi emprestada para o próprio Bragantino, a atacante Milena foi emprestada para o Galo, vice campeão do brasileiro A2, e a zagueira a Nayara foi emprestada para o América Mineiro. Todos os empréstimos são válidos por três meses, ou seja, até o final dos respectivos estaduais.
Ainda, o Furacão terá duas novidades para a próxima rodada (para a primeira, as atletas ainda não estarão disponíveis). A meia Treyci Campos, ex-Napoli, que fez parte da campanha 2020, na qual o time de Caçador/SC foi campeão da A2, e a atacante Maria Naruska, ex-Londrina, que atua no futebol de campo, FUT7 e futsal.
Em entrevista ao site o oficial do Londrina a atleta disse: “Participar das três categorias foi algo que sempre quis, mas é totalmente diferente uma da outra. Futebol, futsal ou fut7, todos ensinam coisas novas e todos eles se juntam na hora de jogar”. A atleta ganhou o prêmio Loco Martínez pelo gol mais bonito na temporada 2019 no futebol 7.
Provável escalação
Assim, um possível Athletico comandado pela técnica Rosana Augusto tem: Renata, Bruna Piri, Bia, Paloma, Isa Momesso, Rafa Vargas, Ale, Tainá, Miúda, Joycinha e Kim Campos.
Pra cima, Gurias!
Vamos lutar por mais essa taça!
Por Daiane Luz, setorista do Athletico no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.