Grêmio e Brasil de Farroupilha na estreia do Campeonato Gaúcho Feminino
Na manhã do sábado (18), no Estádio Antônio Vieira Ramos , em Gravataí (RS), ocorreu a partida de estreia do Campeonato Gaúcho Feminino 2021, entre Grêmio e Brasil de Farroupilha, com placar de 2 a 1. O Tricolor conquistou os seus primeiros 3 pontos, que são de grande importância na competição.
O Grêmio entrou em campo com a equipe diferente do que vinha jogando no Brasileirão. A grande novidade foi o retorno da meia Kika, retornando de lesão, que a técnica Patrícia Gusmão colocou no segundo tempo para jogar.
A partida começou equilibrada, apesar do Grêmio ter dificuldade para criar e finalizar nos primeiros minutos, mostrou-se melhor em campo, com maior posse de bola.
Aos 35 minutos, com gol emocionante, Pri Back abriu o placar e o primeiro tempo terminou com placar justo.
A equipe Gremista retornou ao campo com a mesma formação na etapa complementar e partiu para cima das adversárias, buscando ampliar o placar.
Aos 24 minutos, com um chute de esquerda Giselli marcou o segundo gol do Grêmio.
A técnica Patrícia Gusmão realizou as seguintes substituições: saíram Tchula e Gabizinha, entrou Maiara e Nathane. Aos 36 minutos, saíram Jane Tavares e Maglia, entrou Kika e Mayara.
Na reta final apesar do Grêmio pressionar, aos 40 minutos, o Brasil de Farroupilha conseguiu diminuir a diferença no placar. Fim da partida: Grêmio 2 a 1 Brasil de Farroupilha.
A partida foi intensa, de qualidade das duas equipes, o Grêmio construiu a vitória com muito esforço, onde pressionou as adversárias e conquistou a vitória e os três primeiros pontos da competição, uma vitória merecida.
Próxima partida será no dia 3 de outubro (domingo), contra o Pelotas, no Estádio Boca do Lobo.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Raíssa; Lorena Gonzalez, Nataliê e Giselli; Pri Back, Mariza e Maglia; Nathane, Maiara e Jane Tavares
Técnica: Patrícia Gusmão
#Gremio118anos
#ClubeDeTodos
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*