TODO MUNDO DE OLHO: GALO RECEBE O SPORT PELO BRASILEIRO


Para além dos sonhos, o que nunca é demais quando se tem um histórico positivo sendo construído, os números também estão a favor do Galo 

Neste sábado (18), às 19 horas, o Galo recebe, no Mineirão, o Sport para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Estamos bem confiantes com a equipe atual — que vem deixando o atleticano sonhar.

Foto: Pedro Souza / Atlético Mineiro

EXPECTATIVAS

Por falar em história, algumas memórias também costumam ser cruéis com nosso time — o Galo é o único time que já ultrapassou os 42 pontos com 19 jogos (como estamos este ano) e não se consagrou campeão. 

Porém, passado é passado, e “eu acredito” que podemos mudar essas linhas mal escritas. Já começamos nos jogos da última semana, mostrando que temos força para manter a qualidade de jogo e os bons resultados nos 3 campeonatos dos quais brigamos por títulos.

Uma informação que chama a atenção para a partida contra o Sport é o fato de ser uma disputa entre a melhor defesa e o pior ataque do Brasileirão. Com isso, as chances de o Galo manter a invencibilidade e o baixo número de gols tomados é grande. 

Diante dos fatos que antecedem essa partida, não temos como não ter boas expectativas em relação a vitória do Galo Mineiro. Já somamos 19 pontos dos 24 disputados no Mineirão, entretanto é sempre importante respeitar o adversário, principalmente quando ele precisa vencer para tentar fugir das últimas posições.

O Sport, que tem uma das melhores defesas do campeonato, mas está entre os últimos na tabela, vai precisar de muita habilidade (e sorte) para segurar o ataque atleticano.

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Para a 21ª rodada do Brasileirão, o Galo busca a continuidade de jogos sem derrotas, no total de 12 partidas, conquistamos 10 vitórias e 2 empates. 

No primeiro turno, na Ilha do Retiro, Hulk deixou sua marca e o Atlético saiu com 3 pontos. O que esperamos do jogo em casa é mais uma somatória positiva para mantermos o sonho vivo.

Foto: Pedro Souza / Atlético Mineiro

O time vem melhorando e garantindo muitos dos resultados no 2º tempo, e na última partida, contra o Fluminense, Diego Costa fez a diferença, animando ainda mais a torcida. Apesar das expectativas para uma titularidade do jogador, ainda é preciso ter calma, de acordo com Cuca.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

O técnico atleticano não vai contar com Jair e Mariano, que estão suspensos, nem com Savarino, que está lesionado. Assim, a escalação até então é:  Everson, Guga, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Zaracho, Tchê Tchê, Nacho Fernandez, Hulk e Vargas.

ARBITRAGEM

Árbitro principal: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) 

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (SP) 

Árbitro de vídeo: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

O Galo é amor, não é simpatia.

Por Anna Cardoso

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se