Nesta sexta-feira (17), o Vitória volta a campo para mais um duelo decisivo na Série B. O Leão baiano encara o Brusque, às 16h, no Estádio Augusto Bauer. Depois de ceder a vitória para o Remo no Barradão, o time baiano, que esteve a uma vitória de sair da zona de rebaixamento, viu sua situação complicar na tabela e agora mais do que nunca precisa garantir os três pontos. Porém, não é só isso, além de triunfar, a equipe rubro-negra precisa torcer por tropeços de Vila Nova e Ponte para fugir do Z-4 nessa rodada.
Atualmente, o rubro-negro ocupa a 17º colocação, com 23 pontos, dois a menos que a Ponte Preta – primeiro time longe da degola. O adversário é o 14° colocado, com 27 pontos, e por isso é fundamental que o Vitória retorne para Salvador com os três pontos.
A preparação rubro-negra iniciou no sábado (11), um dia depois da derrota para o Remo. A semana de bastante trabalho na Toca do Leão, serviu para realizar aprimoramento nas jogadas com bolas paradas, e principalmente, as saídas de bolas. A lista de relacionados conta com Ronaldo, que voltou após dois meses. Apesar do retorno do arqueiro número 1, Lucas Arcanjo deve continuar na equipe titular, já que o retorno de Ronaldo foi devido a suspensão de Caíque, após tomar o terceiro cartão amarelo.
O técnico segue mantendo mistério na escalação, entretanto, sabemos que a dupla de zaga não será composta por Wallace e Mateus Moraes, pois ambos cumprirão suspensão após acumularem cartões. A dupla será substituída por Thalisson e João Victor.
Quando questionado sobre a escalação, o técnico fugiu da pergunta, revelando que o time titular ainda não estava definido:
“Essa é uma pergunta que infelizmente eu não posso te responder. A gente não pode usar nem o Mateus nem o Wallace. Tenho substitutos para eles. Mas não tenho informações sobre o Brusque”, disse o treinador.
Mesmo com todo o mistério, é provável que o Vitória vá a campo da seguinte forma: Lucas Arcanjo, Van, João Victor, Thalisson Kelven e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; David, Samuel e Marcinho.
O teu pavilhão nós vamos erguer
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.