Pedro entrou no segundo tempo, brilhou e marcou dois
Na noite desta quarta (15), o Flamengo recebeu o Grêmio pelo jogo de volta da Copa do Brasil e não decepcionou a nação presente no Maracanã. Os gols de Pedro carimbaram a passagem dos rubro-negros para as semifinais.
O primeiro tempo começou bem disputado, com ambas as equipes se estudando e buscando espaços, porém, poucas oportunidades foram criadas, de fato.
No decorrer da partida, os anfitriões mantiveram a posse da bola, e até chegaram perto de abrir o placar, após uma bela jogada de Michael – um dos destaques da primeira etapa, mas Gabriel Barbosa não aproveitou. Entre faltas e cartões, os dois lados reclamaram – com razão –, e o placar zerado foi levado para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, os visitantes passaram a testar o jovem goleiro Gabriel Batista, que substituiu o experiente Diego Alves e fez uma partida segura.
Nas arquibancadas – presenciais ou não – os flamenguistas sofreram, visto que a bola parecia querer não entrar.
Então, na altura dos 30 minutos, o VAR foi acionado e foi marcado o pênalti para o Fla – no lance em que Pedro acertou uma bicicleta, o gremista Rodrigues desviou a bola com a mão. Foi um bloqueio digno de desafio no voleibol (e de cartão amarelo). O próprio atacante cobrou e marcou, 1 a 0.
Aos 42′, Pedro iniciou e concluiu a jogada do segundo gol: Everton Ribeiro mandou na trave e o camisa 21 balançou as redes mais uma vez, garantindo a vitória por 2 a 0 – 6 a 0 no placar agregado.
O próximo confronto do Flamengo será, novamente, contra o Grêmio, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o domingo, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.