O Real Madrid estreou com vitória em sua competição predileta ao vencer a Inter de Milão em solo italiano pelo placar mínimo nesta quarta-feira (15). A equipe Merengue não fez uma grande exibição, mas soube administrar as dificuldades que o adversário propôs.
Desde os primeiros minutos de jogo ficou clara a postura de ambas as equipes em campo: o time italiano tinha a posse de bola, enquanto o Real Madrid tentava surpreender com os contra-ataques. No entanto, a forte marcação em Vini Jr impediu as investidas do time de Ancelotti. Dominando a posse de bola, o time italiano obrigou Courtois a fazer defesas incríveis para impedir o gol dos donos da casa.
Apesar do primeiro tempo ter acabado sem ninguém alterar o placar, foi bem disputado, com chances para as duas equipes, principalmente para o time italiano. Na etapa complementar, o time Merengue voltou melhor, causando mais perigo para o gol de Handanovic, graças às alterações feitas pelo técnico Ancelotti, após promover Rodrygo e Camavinga para o jogo. O marcador só foi alterado aos 44′ da etapa final, após um belo cruzamento de Camavinga para o brasileiro Rodrygo fazer o gol da vitória merengue no San Siro.
Com o triunfo, o Madrid assumiu o segundo lugar do grupo D, devido ao saldo de gols do Sheriff, que venceu o Shakhtar por 2-0. O Real Madrid volta a campo pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira (28), às 16hs (horário de Brasília, onde enfrentará o Sheriff em casa. Enquanto a Inter de Milão enfrentará o Shakhtar em solo ucraniano no mesmo dia, porém, mais cedo, às 13h45 (horário de Brasília).
Pela La Liga, o Real Madrid volta a campo no próximo domingo (19), onde enfrentará o Valencia fora de casa, às 16hs (horário de Brasília).
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por: Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo