Após 10 dias de “folga”, Coritiba recebe o Vila Nova no Couto Pereira, pela 24ª rodada da Série B
Após dez dias de descanso e treinos, o Coritiba enfim volta à campo. O Coxa recebe nesta sexta-feira (17), o Vila Nova, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão – série B. O duelo será no estádio Couto Pereira e está marcado para às 19h. O torcedor alviverde vai poder matar as saudades de ver o líder – pena que ainda à distância.
E quem diria que o torcedor sentiria tanta falta de ver o time em campo? Em um passado não muito distante, cada jogo era um sofrimento antecipado, mas com aquela expectativa de vitória – que muitas vezes não vinha. A fase boa nos permite sentir falta de ver o Coxaço, e esperamos que continue assim.
O Verdão agora encara uma sequência de times que estão na briga pelo rebaixamento – Vila Nova e Vitória, respectivamente. Sabemos que não vai ser fácil, mas pontuar é extremamente importante, não apenas para se manter na ponta da tabela, mas para abrir mais vantagem do quinto colocado – que atualmente é de oito pontos. Pra cima deles, Coxa!
PREPARAÇÃO
Para este duelo, “el profe” Gustavo Morínigo não contará com o lateral esquerdo Guilherme Biro, suspenso pelo terceiro amarelo. Romário deverá ser o substituto, mas o banco terá uma novidade: Nathan Oliveira, piá do Couto, foi relacionado pela primeira vez na equipe profissional. A expectativa do torcedor era de ver Ângelo, também lateral e um dos destaques da base entre a equipe, mas o atleta foi diagnosticado com Covid-19 e está cumprindo isolamento.
A equipe alviverde fez seu último treino nesta quinta-feira de chuva, no palco da partida. Com isso, um provável Coritiba: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán e Romário; Robinho, Val e Willian Farias; Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.
RENOVOU
Piá da base estreando, piá da base renovando… o Verdão anunciou a renovação do contrato com o meia Bernardo, também campeão da Copa do Brasil deste ano. O atleta tem contrato até janeiro de 2024. Durante a semana, os atletas Ruan Lucas e Kaio César, que também participaram da campanha do título, assinaram os seus primeiros contratos profissionais com a equipe. Ambos tem 17 anos e têm vínculo com o Coxa também até 2024.
RETROSPECTO
Coritiba e Vila Nova se enfrentaram onze vezes na história e a vantagem alviverde é ampla: sete vitórias, dois empates e apenas duas vitórias da equipe goiana. No primeiro turno, no estádio Onésio Brasileiro, o Verdão venceu por 0x1, com gol marcado por Igor Paixão.
NOVO PATROCÍNIO
O Verdão anunciou em suas redes sociais nesta quinta (16), um novo patrocínio. Trata-se da EstrelaBet, site de apostas esportivas. A parceria será até o fim do Campeonato Brasileiro deste ano.
VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.