Grêmio perde para Flamengo e dá adeus a Copa do Brasil
Na noite da última quarta-feira (15), no Maracanã, ocorreu a partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil, entre Grêmio e Flamengo. O Tricolor entrou em campo com o time reserva e acabou sendo superado pelo time carioca com placar de 2 a 0. Com este resultado o Grêmio deu adeus a competição.
A partida começou disputada com as duas equipes ativas, porém foi um jogo morno e com muita polêmica, graças a arbitragem perdida e incoerente. Foi um primeiro tempo tecnicamente com pouco futebol e nada concreto.
O Grêmio voltou ao campo com a mesma formação para a etapa complementar. A equipe baixou o ritmo e não criou dificuldades para o adversário. O técnico Felipão realizou as seguintes substituições: aos 16 minutos, saiu Matheus Sarará, entrou Lucas Silva. Aos 25 minutos, saíram Borja, Rodrigues e Jhonata Robert, entraram Diego Souza, Paulo Miranda e Éverton.
Aos 33 minutos, o Flamengo abriu o placar com um gol de pênalti convertido por Pedro. Na reta final, aos 42 minutos, o Flamengo ampliou o placar novamente com Pedro. Fim da partida: Grêmio 0 a 2 Flamengo.
O jogo foi definido por detalhe, o Grêmio após sofrer o primeiro gol, se desequilibrou e não criou mais nada. Na defensiva neutralizou, já na ofensiva não criou, ficando a desejar.
A torcida espera que no domingo, quando o Grêmio voltar ao campo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, esteja com os titulares e ofensivamente melhor. A próxima partida será no domingo (19), às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
#Gremio118Anos
#ClubeDeTodos
por Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo