Com a vantagem do jogo de ida, Rubro-Negro pode perder por até três gols de diferença
Depois de vencer o Palmeiras pelo placar de 3 a 1 pelo Brasileirão, o Flamengo virou a chave. O foco agora passa a ser o duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil. O confronto, válido pelo jogo de volta das quartas de final, acontece nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã.
Com a vantagem de 4 a 0 no jogo de ida, o Mais Querido pode perder por até três gols de diferença. Visando vaga na semifinal, o Rubro-Negro treinou na tarde desta terça-feira (14), no CT do Ninho do Urubu, onde o técnico Renato Gaúcho definiu o time que entrará em campo.
Para o confronto, Renato poderá ter alguns desfalques. O lateral-esquerdo Filipe Luís não treinou com o elenco após sentir dores musculares e é dúvida. A opção pode ser Ramón.
Diego Ribas também pode ser desfalque. O capitão teve um edema na panturrilha direita. De acordo com uma nota emitida pelo clube, o jogador já está em tratamento com a equipe médica rubro-negra. Assim, a tendência é que Thiago Maia ou Andreas Pereira assumam a titularidade.
Já Bruno Henrique ainda aguarda liberação do departamento médico. O atacante se lesionou na partida de ida contra o Grêmio, no dia 25 de agosto e está em processo de transição. Por outro lado, Rodrigo Caio treinou durante o intervalo de jogos no Ninho do Urubu e pode ser a novidade no time titular. O jogador não atua desde 25 de julho.
Expulso no jogo de ida, Isla também está de fora. Já Gabigol sentiu dores musculares e não deve ter condições de atuar. Assim como Arrascaeta, que sentiu dores na coxa contra o Palmeiras e pode ser poupado.
Diferente do que aconteceu no jogo de ida, o duelo contra o Grêmio contará com público presente no Maracanã. O limite liberado para o confronto é de 35% da capacidade total do estádio, o equivalente a 24.783 torcedores, de acordo com os termos e protocolos estabelecidos. A venda das entradas é feita exclusivamente pela internet. O valor varia de R$100 a R$900.
Provável escalação Rubro-Negra: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabigol (Pedro)
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.